quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Aposta Indecente

Autora: Matilda Wright
Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 240
Editor: Livros d'Hoje
ISBN: 9789722047760

Sinopse:
Paris, 1854. Um dos homens mais ricos de França, o marquês de Villeclaire tem uma vida luxuosa e despreocupada, onde não falta nada que o dinheiro e a sua posição social possam pagar. Mulheres, jogo, festas, caçadas, palácios…
Mas uma aposta faz com que os destinos de Villeclaire e Catherine Duvernois, uma jovem e misteriosa viúva, se cruzem, numa altura em que uma nuvem negra tolda os dias do belo marquês, prestes a casar, contra sua vontade, com Blanche de Belfort.
A vida de Louis de Villeclaire desmorona-se…
Quem é Catherine Duvernois? E Blanche de Belfort? Alguém está a mentir. Mas quem? Porquê? A resposta mudará para sempre o futuro destas três personagens.
Um romance arrebatador, que se desenrola entre os sofisticados salões da aristocracia parisiense e as deslumbrantes paisagens do vale do Loire, levando os leitores numa viagem inesquecível por cenários de sonho, durante o reinado do Imperador Napoleão III.


Opinião:
Catherine é uma jovem viúva que acaba de perder o marido num duelo idiota. Embora saiba que não devia, a morte do marido traz-lhe uma grande felicidade e uma liberdade que nunca mais esperara reconhecer. Mas esse sentimento rapidamente acaba quando descobre que o seu marido (apenas casado com ela por obrigação) fez uma aposta indecente com ela.
 
O marquês de Villeclaire é um dos homens mais admirados de França. Rico, bonito e simpático, é uma grande aposta para qualquer família e todos o querem como genro. Mas Villeclaire para além de todas essas coisas é também um dos homens mais mulherengos de França, andando de cama em cama todas as noites. Num dia como qualquer outro recebe uma muitíssimo boa notícia! Uma aposta que tinha sido feita há algum tempo com um dos homens que lhe deviam dinheiro dizia que caso este morresse antes de lhe pagar o que devia, ele ficaria com a sua casa e todo o seu conteúdo.
 
É assim que Louis de Villeclaire e Catherine Duvernois se conhecem, e o que seria apenas o respeitar de uma aposta acaba por ser uma luta pela independência, pela honra e pela sobrevivência. Mas para complicar as coisas ainda temos Blanche, uma rapariga que chega a Paris com um sonho de ter o casamento perfeito.
 
Não estava à espera do que li neste livro. E atenção que isso é algo positivo! Pelo título pensei em algo mais... sensual por assim dizer, mas não! Este livro centra-se nas personagens, nos seus sentimentos, no seu desenvolvimento. Neste livro vamos até ao fundo das personagens, ficamos a conhece-las ao máximo, a sentir a sua dor, tristeza, alegria e amor.
 
É através destas personagens muitíssimo bem exploradas, através de uma escrita fácil de seguir e muito interessante que encontramos também uma crítica à sociedade do século XIX, em que as mulheres eram simples objectos e quem mandava eram os homens, por mais incorrectos e corruptos que fossem.
 
Uma coisa que também quero sublinhar é o design do livro. É um livro pequeno, fantástico para levar na mala e para ler no metro/comboio/barco/etc, e muito feminino e simples. Parabéns Livros D'Hoje!!
 
Mal possa hei-te ler mais livros desta coleção!! 

1 devaneios:

Elphaba disse...

Também gostei muito desta leitura Crazy... São livros muito agradáveis, com histórias interessantes sem se fixarem apenas no lado sensual. E super femininos claro :)

**

Enviar um comentário