segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Top 10 de 2011

2011 foi um ano cheio de boas leituras e embora eu inicialmente não tenha pensado em fazer nenhum top do ano, pois cada livro é especial à sua maneira, como recebi alguns emails a perguntar se podia fazer um top, porque não?

Então aqui vão, 10 livros que foram provavelmente os que me tocaram mais, o que me fizeram viver mais aventuras e os que fizeram sonhar mais alto:








Os livros não estão por nenhuma ordem especial, pois sinceramente não sei por que ordem os meteria, mas posso dizer que:

Não há Bela sem Senão é um livro simples, com muito drama e que fala essencialmente do sentimento de culpa;

- A Vida Imortal de Henrietta Lacks é um livro que embora seja científico é um científico romanceado, o que faz com que muitas informações que pudessem ser complicadas de perceber por pessoas que não estão dentro do assunto sejam simples e fáceis de entender;

- Os Jogos da Fome e Em Chamas são dois livros de uma trilogia fantástica! Provalvelmente a melhor saga que li em 2011!! Um livro que tem de tudo e com uma história muitíssimo boa;

- O Parente Mais Próximo, um livro que me supreendeu imenso pelas suas personagens e pela caracterização destas, mostrando que o ser humano pode ser desprezível, mas ao mesmo tempo pode ser algo maravilhoso;

- O Leitor foi um livro que me prendeu pela sua simplicidade. Um livro muitíssimo simples, escrito de forma simples e com uma história igualmente simples, mas que nos prende e que gostei muito;

- Um Amor em Segunda Mão, provavelmente o livro que mais me surpreendeu este ano, pois não sei porquê não dava muito por ele, mas acabei por o adorar e sinceramente acho que este foi para mim o melhor livro de 2011!;

- Nunca Me Esqueças, o meu romance de estreia desta autora, nunca tinha lido nada dela e há quem diga que comecei por um dos melhores que ela tem. Misturando realidade e romance, a autora cria um livro lindíssimo, onde seguindo a vida da personagem principal, vemos que com coragem e inteligência qualquer pessoa conseguirá ir longe;

- Angelologia, um livro que ou se odeio ou se adora! Já vi que muitas pessoas consideraram este um dos piores livros lidos do ano de 2011, mas para mim é precisamente o contrário... Foi sem dúvida um dos melhores livros que li e é daquelas coisas, é um livro que ou se odeia ou se adora, não há meio termo;

- A Contadora de Filmes, é um livro pequeno, rapídissimo de se ler, mas com uma história linda e tocante de uma rapariga com um talento nato para contar histórias, talnto esse que lhe muda a vida :)

0 devaneios:

Enviar um comentário