Quem sou eu?

A minha fotografia

Anteriormente conhecida como v_crazy_girl, a 30 de Agosto de 2014 essa conta foi apagada, tendo assim decidido criar algo mais pessoal e próprio para o blogue literário de longa data.

Na Mesa de Cabeceira...

Na Mesa de Cabeceira...
"O Amor que Nos Une" de Megan Maxwell

Passatempo

Passatempo
Resultados!

Seguidores

Com tecnologia do Blogger.

Facebook

Arquivo do Blogue

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Título: Cada dia É um Milagre
Autor: Yasmina Khadra
ISBN: 978-972-53-0506-5
Págs.: 304


Na sequência de um terrível drama familiar, e a fim de superar a sua mágoa, o doutor Kurt Krausmann aceita acompanhar um amigo às Comores. O seu veleiro é atacado por piratas ao largo do litoral somali, e a viagem «terapêutica» do médico transforma-se num pesadelo. Feito refém, espancado, humilhado, Kurt vai descobrir uma África de violência e de miséria insuportáveis onde «os deuses já não têm pele nos dedos de tanto lavarem as mãos». Com o seu amigo Hans e um companheiro de infortúnio francês, descobrirá Kurt a força necessária para superar esta provação? Oferecendo-nos esta viagem surpreendente de realismo que nos transporta, da Somália ao Sudão, para uma África Oriental alternadamente selvagem, irracional, circunspecta, orgulhosa, digna e infinitamente corajosa, Yasmina Khadra confirma mais uma vez o seu imenso talento de narrador. Construído e conduzido com mão de mestre, este romance descreve a lenta e irreversível transformação de um europeu, cujos olhos se vão abrir, pouco a pouco, para a realidade de um mundo até então desconhecido para ele. Um hino à grandeza de um continente entregue aos predadores e aos tiranos genocidas.



Um relato sublime sobre a perda e o poder de redenção.





Título: Chaplin: Os Primeiros Anos
Autor: Stephen Weissman
ISBN: 978-972-53-0505-8
Págs.: 304


Nascido em Londres em 1889, Charlie Chaplin cresceu numa pobreza extrema. Os pais trabalhavam no mundo do espectáculo, mas cedo a próspera carreira do pai foi interrompida pelo alcoolismo, e a mãe, que adorava, perdeu a voz e depois enlouqueceu, com sífilis. Ainda com os pais vivos, Charlie foi entregue, com 7 anos, à Escola Hanwell para Crianças Órfãs e Desamparadas. Foi, segundo ele, o período mais infeliz da sua vida. Como conseguiu esta criança pobre, abandonada e tão desafortunada tornar-se um actor extraordinário, conhecido e célebre no mundo inteiro? Stephen Weissman examina, passo a passo, a vida de Chaplin e as origens do seu génio, mostrando como a sua trágica infância lhe moldou a personalidade e a arte. Mal afamado, devido às suas opções políticas e à sua escandalosa vida sexual — que Weissman contextualiza e analisa — Chaplin foi uma personalidade muito mais complexa e contraditória do que até agora se sabia. Weissman dá a conhecer quer a lenda do cinema, quer o turbulento período no qual Chaplin viveu e trabalhou.




Título: Central Tejo

Subtítulo: Imagens de um Tempo Ausente
Autor: António Paixão
ISBN: 978-972-53-0492-1
Págs.: 256


A protagonista de Imagens de um tempo Ausente, do fotógrafo António Paixão, é a Central Tejo, a fábrica de energia eléctrica da Junqueira, em Lisboa. A Centralprojecta-se por via da fotografia como um lugar presente, apesar da ausência de trabalho. É tempo e memória.
Jorge Custódio



Título: Como Fazer os Outros Gostar de Si
Subtítulo: em 90 Segundos ou Menos
Autor: Nicholas Boothman
ISBN: 978-972-53-0171-5
Págs.: 184


Como causar uma boa primeira impressão
Seja de joelhos a fazer uma proposta de casamento, nas vendas, na gestão, na procura de um novo emprego, na negociação, na apresentação de uma nova ideia, na candidatura a uma nova escola ou na entrada para um novo grupo, o segredo do sucesso baseia-se na capacidade de estabelecer relações com os outros. E a ideia mais poderosa para estabelecer novas relações é revelada, passo a passo, no programa inovador de Nicholas Boothman de sintonia planeada. De aprendizagem fácil, ajudá lo(a)-á a optimizar o momento mais importante de qualquer relacionamento — aqueles primeiros 90 segundos.

0 devaneios :