quarta-feira, 11 de julho de 2012

A Cruz de Morrigan

Autora: Nora Roberts
Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 352
Editor: Edições Chá das Cinco
ISBN: 9789897100253

Sinopse:
Uma batalha entre as forças do bem e do mal está prestes a começar. De um lado Lilith, a vampira mais poderosa do mundo. Do outro, a deusa Morrigan, que tudo fará para a travar com o seu círculo…
Irlanda, século XII. O feiticeiro Hoyt está destroçado pela perda do seu irmão gémeo, transformado num vampiro pela poderosa Lilith. A deusa Morrigan está determinada a enfrentar Lilith e avisa Hoyt de que chegará um dia em que se formará um círculo de seis, destinado a enfrentar Lilith e salvar a Humanidade. Hoyt usa os seus poderes para viajar à Nova Iorque dos dias de hoje onde descobre o seu irmão, um homem bem-sucedido mas frio e cínico, e pede-lhe auxílio na luta contra Lilith. Mas o círculo não está completo sem os poderes mágicos da artista Glenna Ward. Hoyt não confia na magia dela, mas ambos farão tudo para alcançar os seus objetivos. E ao enfrentarem legiões de inimigos, apercebem-se de que o amor que cresce entre ambos poderá aumentar as probabilidades de derrotarem Lilith…


Opinião:
Há várias opiniões relativamente a este livro. Há quem tenha adorado e quem não tenha achado nada de especial. Infelizmente tenho que dizer que pertenço ao segundo grupo. Ao grupo que acha que este romance só se safa pela parte de romance, campo onde a leitora é admirada e reconhecida, porque muito sinceramente se falarmos da parte da magia do livro, não me chamou nada a atenção e não me encheu as medidas como eu esperava.


Hoyt acabou de perder o seu irmão gémeo para as forças negras, os vampiros. Doido pela perda, mesmo sabendo que não tem tanto poder com Lilith, a mais poderosa de todos os vampiros e aquela que converteu o seu irmão, Hoyt tenta derrotá-la e embora não seja bem sucedido consegue mesmo assim feri-la. É então que a Deusa Morrigan, admirada com a determinação (mesmo louca) de Hoyt, decide que ele será o membro principal do seu círculo de seis, um círculo que lutará contra Lilith, com o objectivo de salvar o mundo como o conhecemos. Para isso Hoyt terá que viajar para o século XXI, e será lá que conhecerá os seus companheiros de batalha e aquela que lhe irá roubar o coração.


Este volume da trilogia serve para nos apresentar ao personagens que irão compôr o círculo de Morrigan, o círculo que irá salvar o mundo. Todos conhecemos a autora Nora Roberts, com dezenas de obras publicadas por todos os cantos do mundo é conhecida como uma das grandes autoras de romance dos dias de hoje. Eu gosto da escrita dela, fluída, simples e que nos prende do início ao fim. É verdade que não li assim tantos livros dela quando isso, pois todos têm os mesmo ingredientes e são daquele género de livros que apenas gosto de ler de vez em quanto e não sempre. Ao ver que este livro iria ser publicado em Portugal, um livro onde a rainha do romance se aventurara por "outras paragens", escrevendo assim um livro com fantasia, não resisti a lê-lo, mas o problema foi ele não me encher as medidas.


Sim, o romance continua lá, não fosse estarmos a falar de Nora Roberts, mas se tirarmos o romance ao livro, seria daqueles que para acabar demoraria meses! A história não me puxou, as personagens eram totalmente sem graça e não foram desenvolvidas o suficiente para eu me apaixonar nem que fosse apenas por uma delas. Sim, é verdade que para o final do livro este começou a desenvolver-se melhor e foi isto que me deu vontade de continuar a ler esta trilogia. No final começaram a aparecer acontecimentos mais surpreendentes e que me prenderam ao livro. Mas até esse final, não gostei muito daquilo que li.


Agora é pegar no próximo livro (embora com baixas expectativas) e ver o que irá sair de lá.

0 devaneios:

Enviar um comentário