Quem sou eu?

A minha fotografia

Anteriormente conhecida como v_crazy_girl, a 30 de Agosto de 2014 essa conta foi apagada, tendo assim decidido criar algo mais pessoal e próprio para o blogue literário de longa data.

Na Mesa de Cabeceira...

Na Mesa de Cabeceira...
"O Amor que Nos Une" de Megan Maxwell

Passatempo

Passatempo
Resultados!

Seguidores

Com tecnologia do Blogger.

Facebook

Arquivo do Blogue

terça-feira, 10 de julho de 2012
Autora: Nancy Goldstone
Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 424
Editor: Bertrand Editora
ISBN: 9789722523431

Sinopse:
Em 1348, aos vinte e dois anos, Joana I, rainha de Nápoles, foi apresentada em julgamento ao Papa, acusada do homicídio do primo e marido, o príncipe húngaro André. Defendeu-se em latim e foi absolvida transformando-se então na única mulher monarca do seu tempo a governar em nome próprio. Presidiu durante mais de trinta anos a uma das cortes europeias mais prestigiadas e influentes, até ser ela própria assassinada. Pela primeira vez, Nancy Goldstone conta a história de uma das mais corajosas e influentes mulheres da história, pintando um retrato cativante da realeza medieval em toda a sua esplêndida complexidade. Joana I foi uma rainha medieval obrigada a lidar com intrigas políticas no seio da própria família e do estado em tenra idade. Apesar da sua atenção para com os pormenores históricos, esta biografia lêse compulsivamente


Opinião:
Eu adoro romances históricos e este pareceu-me sem sombra de dúvida um bom romance histórico, afinal de contas a sinopse fala-nos de uma rainha com uma vida muitíssimo completa e interessante.


Esta rainha teve uma vida que dava para fazer um muito bom romance histórico, mulher de quatro grandes senhores, mãe, rainha. Uma mulher decidida, forte e inteligente. Tudo ingredientes para uma história excelente, se não fosse a autora ter-se lembrado de escrever este livro como que para um trabalho de história.

Este livro fez-me lembrar de um "documentário". Não há diálogos, só informação nua a crua. Descrições demasiado pesadas que me faziam não ter vontade nenhuma de continuar a ler o livro, datas e mais datas todas seguidas umas às outras. Como já foi referido noutras críticas, também eu tive uma altura em que parei de ler as datas e de tentar situar-me.

De um modo geral não gostei. Queria um livro para relaxar durante o estudo para os exames e em vez disso tive um livro de história pesado, chato (embora a história da personagem seja interessante) e que não me puxou nada. Antes pelo contrário, fiz um esforço enorme para o ler. Se querem escrever uma biografia da personagem, é o livro perfeito, mas se querem algo romanceado e leve, nem pensem.

2 devaneios :

Ines Santos disse...

Eu também gosto muito de romances históricos, contudo fico super desiludida quando nos começam a maçar com factos históricos quando o que procuramos é, no fundo, um romance que foi real... Fico com pena que te tenha calhado um romance chato :s

Beijinhos e Boas Leituras

oprazerdaleitura94.blogspot.com (visita e segue (: )

v_crazy_girl disse...

Muito chato mesmo... pode ser que certas pessoas gostem, mas eu não gosto nada :S

Bjs*