Quem sou eu?

A minha fotografia

Anteriormente conhecida como v_crazy_girl, a 30 de Agosto de 2014 essa conta foi apagada, tendo assim decidido criar algo mais pessoal e próprio para o blogue literário de longa data.

Na Mesa de Cabeceira...

Na Mesa de Cabeceira...
"O Amor que Nos Une" de Megan Maxwell

Passatempo

Passatempo
Resultados!

Seguidores

Com tecnologia do Blogger.

Facebook

Arquivo do Blogue

quinta-feira, 26 de julho de 2012
Autora: Carla Ribeiro
Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 161
Editor: Fronteira do Caos
ISBN: 9789898070470

Sinopse:
Possuem o dom da imortalidade. Controlam as forças da magia com o poder da sua vontade e, com base na imunidade à morte, subjugaram a humanidade. Têm, contudo uma fraqueza: vivem em guerra constante.


Opinião:
Sou seguidora do blogue da Carla Ribeiro há anos e adoro as críticas que ela escreve. Nota-se que tem uma escrita fluída, muitíssimo boa e rica. Gosto do seu blogue e quando descobri que ela era escritora não resisti a tentar encontrar um livro seu. Passado algum tempo chegou-me às mãos "Senhores da Noite", uma aventura fantástica de uma autora portuguesa que depressa que apaixonou.

Este é um livro de vampiros, de vampiros reais, aqueles cuja  maldade encontra-se em cada poro do seu corpo, que têm uma malícia nunca vista! Toda a ação do livro ocorre devido a uma lenda, a lenda do Senhor da Noite. Este é o vampiro mais poderoso e forte de todos e apenas se poderia alcançar tal poder através do assassínio de outro vampiro, absorvendo o poder deste após a sua morte. É assim que conhecemos Moranius e Delatress. Ele o mais antigo dos imortais, ela uma das mais poderosas entre os da sua espécie. Decididos a tornar-se o Senhor da Noite decidem confrontar-se, mas existe uma faísca poderosa entre eles e de um momento para o outro a atração que sentem é mais forte que tudo! Mas esta atração não é tudo, pois neste mundo estes seres são guiados pela ganância e pelo poder!

Este é um livro de jogos de poder, jogos esses que todos querem ganhar a fim de serem os grandes senhores da noite! Nota-se que a autora tem uma grande imaginação, mas muito sinceramente posso dizer que o que mais me prendeu neste livro foi a sua escrita. Como já referi a autora escreve de forma uma forma rica e fluída, conseguindo prender-nos do início ao fim do livro! Acho que esta história merecia um pouquinho mais de desenvolvimento, mas também compreendo que tal a podeira estragar. Há algo nos personagens que adoro. São vampiros à moda antiga, seres cruéis e desprezíveis, mas mesmo assim conseguimo-nos ligar a eles, tem pena deles, sentir o seu poder e força!

Gostei imenso deste pequeno livro e espero no futuro conseguir adquirir outra obra da autora!

0 devaneios :