quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Ampulheta


Autora: Claudia Gray
Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 312
Editor: Editorial Planeta
ISBN: 9789896572754

Sinopse:
Depois de fugirem da Academia Evernight, a escola de vampiros onde se conheceram, Bianca e Lucas refugiam-se com os Cruz Negra, um grupo de elite de caçadores de vampiros.
Bianca obriga-se a esconder a sua herança sobrenatural ou correr risco de vida. 
Mas quando os Cruz Negra capturam o seu amigo Balthasar, todos os segredos começam a ser revelados.
Em breve, Bianca e Lucas orquestram a sua fuga com Balthazar, mas são perseguidos não só pelos Cruz Negra como pelos perigosos e poderosos chefes de Evernight. No entanto, por muito longe que consigam ir, Bianca não pode escapar do seu destino. 
Bianca sempre acreditou que o seu amor por Lucas poderia sobreviver a qualquer coisa, mas poderá de facto resistir ao que está para vir?


Opinião:
Depois das aventuras do último livro da saga, Bianca e Lucas fugiram da Academia Evernight e esconderam-se de todos os seres sobrenaturais no quartel da Cruz Negra, um dos grupo de caçadores de vampiro, sendo este liderado pelo padrasto de Lucas. Escondendo a verdadeira natureza de Bianca, esta acaba por se misturar com todos os membros deste grupo de caçadores de elite, tentando ao máximo agir como eles, pensar como eles e ser como eles. Mas a verdadeira natureza de Bianca não pode ser escondida e mesmo ainda sendo humana, uma humana que devido à sua genética necessita de beber sangue, este pequeno pormenor acaba por se tornar um segredo demasiado importante e difícil de esconder. Mesmo tentando ao máximo lutar contra a sua verdadeira natureza, Bianca necessita de sangue, necessita de beber este líquido da vida que a irá manter viva. Mas quando se caça vampiros juntamente com outros caçadores e se encontra rodeada por estes o dia inteiro é complicado.

Enquanto isso os vampiros que sofreram com o fogo lançado à Academia Evernight estão decididos a vingar-se e muitos deles arranjaram forma de criar uma causa que move muitos destes seres para um grande confronto contra os caçadores. Confrontos entre vampiros "civilizados" e caçadores de vampiros não é algo que estes queiram, mas afinal de contas estão apenas a retaliar um ataque sem razão alguma!

Bianca sofre, indecisa, entre as novas pessoas fantásticas que conheceu na Cruz Negra, na Academia e outros amigos seus, os fantasmas! Uma personagem decidida que cresce neste livro e que começa finalmente a perceber melhor o que outros seres diziam quando afirmavam que ela era sua e lhes pertencia. Começa a compreender as nuances por detrás do seu nascimento e o poder que este lhe dá. A relação de Bianca e Lucas começa a ser algo que passa para segundo plano, pois a sua relação já é algo mais "confortável" e estável, dando assim lugar para muito mais ação e espantosas descobertas que fazem com que este livro seja cheio de reviravoltas fantásticas que nos obrigam a ler mais e mais!

E o final do livro? É deixado em aberto para a continuação desta aventura que tem cada vez mais um ritmo doido e compulsivo. Recomendado!

2 devaneios:

Anónimo disse...

Gostei imenso deste livro!
Mais uma vez, Claudia Gray surpreendeu-me pela positiva. Espero que o último seja tão bom quanto os outros.

Anónimo disse...

Mesmo! Tenho a mesma esperança! Agora é esperar pelo próximo livro, quero tanto lê-lo *.*

Enviar um comentário