Quem sou eu?

A minha fotografia

Anteriormente conhecida como v_crazy_girl, a 30 de Agosto de 2014 essa conta foi apagada, tendo assim decidido criar algo mais pessoal e próprio para o blogue literário de longa data.

Na Mesa de Cabeceira...

Na Mesa de Cabeceira...
"O Amor que Nos Une" de Megan Maxwell

Passatempo

Passatempo
Resultados!

Seguidores

Com tecnologia do Blogger.

Facebook

Arquivo do Blogue

quinta-feira, 9 de agosto de 2012
Autora: Liliana Lavado
Páginas: 432
Editor: Edição de autor
ISBN: 9781476460062 

Sinopse:
Numa pequena vila costeira do norte do país, um acidente do destino faz com que dois mundos se toquem.
Ivana, uma adolescente sonhadora com cabelos cor de fogo, está prestes a viver o seu amor de infância com Bernardo, quando uma figura de negro envolta em mistério entra na sua vida trazendo consigo a magia e pondo tudo em causa.
Gabriel é a figura de negro, e o seu amor por Ivana vai reacender uma guerra ideológica no seio de uma sociedade nómada que desde o século XVII tem vindo a evoluir à margem do resto do mundo: os Hekat.
A sua história será rodeada por um conjunto de personagens muito singulares, algumas coloridas outras sombrias, mas todas complexas, procurando influenciar os dias e as noites numa luta pelo desfecho final em que acreditam.


Opinião:
Foi através do BookCrossing (que os meus seguidores mais antigos sabem que adoro) que conheci esta autora e li um dos seus livros. Liliana Lavado é uma autora já com alguns livros concluídos e que me surpreendeu imenso neste livro.

Ivana é uma adolescente normal. Tem um irmão gémeo muito brincalhão, tem uma melhor amiga com quem é unha com carne e uma vida que respira normalidade. O único momento do seu dia que lhe dá adrenalina é quando no caminho para casa é perseguida por vários cães pertencentes ao acampamento cigano que se encontra perto da sua casa. E foi precisamente numa destas correrias que Ivana, ao ser apanhada pelos cães é salva pelo dono destes, Gabriel, um rapaz muito misterioso que tem um efeito imediato em Ivana.

Mas não é só o efeito de Gabriel que a deixa confusa. É os seus aparecimentos e desaparecimentos misteriosos, é as suas palavras curiosas e estranhas e é também o seu amor e carinho demonstrados que deixam Ivana confusa e a querer saber mais sobre ele. Mas quando Ivana passa pelo acampamento dos ciganos após o incidente algo a deixa ainda mais confusa!! O acampamento está diferente. Rodeado de cores e alegria. Diferente do acampamento triste, pobre e solitário que ela via todos os dias ao voltar da escola. E ela sabe que isso algo tem haver com Gabriel. Mas o quê? Quem é Gabriel? O que se está a passar?

Estas e muitas perguntas surgem ao longo do livro e vão sendo respondidas também ao longo deste. Devo admitir que no início estava com receio do livro. Eu sou daquelas pessoas que ligo imenso à capa do livros e a capa da versão do livro que tinha em nada me chamou a atenção e na minha opinião não condiz muito com a história. Mas à medida que ia avançado na leitura deixei-me de importar com isso, pois esta envolveu-me e cativou-me ao contrário do que os meus receios me diziam que iria acontecer. Encontrei neste livro uma escrita simples e cativante, que prende o leitor e o leva a caminhar por uma história de amor com muita magia e mistério à mistura. A segunda parte do livro tem uma velocidade de acontecimentos muito emocionante e gostei imenso do final! As personagens secundárias deste livro também são importantes e vi-me a adorar o irmão de Ivana, um adolescente popular, divertido e que adora a irmã!

Esta foi a primeira autora portuguesa com livros já escritos que conheci que colocou no seu blogue um post a perguntar se alguém quereria participar num projecto de revisão dos seus livros, se alguém quereria ser leitor beta. Pelo que sei este projecto está a correr bem, estando agora os seus livros com melhor revisão e com capas lindíssimas. Este livro, Momenttus, na sua nova versão tem o nome de Inverso e uma capa fantástica! Uma capa que me iria de imediato captar a atenção e então aí nunca teria dúvidas que ia gostar do livro. Sem dúvida uma autora portuguesa que quero continuar a acompanhar!

2 devaneios :

Liliana Lavado disse...

Obrigada por teres aceitado participado neste projecto com os leitores-beta (apesar de o "Inverso" ter chegado a ti pelo Bookcrossing :)) que para mim tem sido fantástico. Não é apenas o aperfeiçoamento dos livros, são todos os leitores fantásticos que tenho tido o prazer de conhecer e que, como eu, são loucos por uma nova história :)
Foco muito contente que tenhas gostado de ler o "Inverso" e espero que seja o primeiro de muitos :)

Bj
Liliana

v_crazy_girl disse...

Sim, gostei imenso :D
E sem dúvida que vai ser o primeiro de muitos :D

bjs*