Quem sou eu?

A minha fotografia

Anteriormente conhecida como v_crazy_girl, a 30 de Agosto de 2014 essa conta foi apagada, tendo assim decidido criar algo mais pessoal e próprio para o blogue literário de longa data.

Na Mesa de Cabeceira...

Na Mesa de Cabeceira...
"Se Conhecessem a Minha Irmã..." de Michelle Adams

Passatempo

Passatempo
Até 3 de Setembro

Seguidores

Com tecnologia do Blogger.

Facebook

Arquivo do Blogue

sábado, 4 de agosto de 2012
Autora: Kerstin Gier
Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 296
Editor: Contraponto
ISBN: 9789896661168

Sinopse:
Gwen sente-se confusa- Gideon, o seu companheiro de viagens no tempo, está a dar com ela em doida: primeiro beijaa apaixonadamente e depois ignora-a. Mas ninguém disse que o amor nas viagens era fácil! Felizmente, Gwen tem Leslie, a sua melhor amiga; James, o fantasma; e Xemenius, uma gárgula muito irreverente, para a ajudarem com os altos e baixos amorosos- e também para a ensinarem a comportar-se como uma verdadeira dama do século XVIII. Desde que Gwen se tornou a última viajante no tempo, os seus objetivos passaram a ser: ir a uma soirée no ano 1782, salvar o mundo e, mais do que tudo, não dar nas vistas. Desta forma, por agora só tem de aprender a dançar o minueto (o que não é nada fácil), enquanto decide o que sente pelo rapaz dos seus sonhos (o que também não é nada fácil).


Opinião:
Após ter lido o primeiro volume desta saga, a minha curiosidade estava ao rubro. É verdade que gostei do livro anterior, mas não o achei nada de especial. Foi assim com pouca espectativas, mas curiosa, que entrei na leitura deste novo livro da trilogia de Kerstin Gier.

Gwen ainda não sabe bem o que pensar sobre a sua nova vida. Anda constantemente no correria, escola , séculos passados, casa, séculos passados, escola... Para além desta vida estranha mas ao mesmo tempo mágica que Gwen leva, ninguém pertencente ao grupo de pessoas que sabe dos seus poderes e que a transporta para outros tempos confia nela! Até para andar dentro do edifício que tem a o aparelho que a transporta no tempo tem que andar a usar uma venda nos olhos! E depois a única pessoa em que pensa que pode confiar ora se lembra de andar aos beijos com ela, ora nem sequer olha para ela, ignorando-a como se ela não existisse ou tratando-a mal.

É neste livro que a curiosidade de Gwen ganha uma nova proporção. Ao ser transportada para um século antigo conhece o seu avó quando este ainda era jovem. Tendo adorado o avó quando este ainda estava vivo no seu tempo, Gwen não resiste a falar-lhe e a contar-lhe tudo, pensando que finalmente arranjara forma de descobrir mais sobre a sua situação. Mas estava enganada!

Este volume é, na minha opinião, muito melhor do que o anterior. Com mais aventura, descobertas, suspense e uma nova personagem muitíssimo divertida e irónica, um velho demónio que vive como um fantasma e que apenas Gwen pode ver e ouvir. Um demónio que vive no corpo de uma gárgula e que a ajuda com a sua falta de conhecimentos dos séculos para onde ela salta. Este livro é mais adulto que o outro. Melhor, abrange um maior público que o volume anterior e notei um melhoramento na escrita. Esta está mais fluída e envolvente. O que é um muito bom sinal.

Gwen está mais adulta. Com a ajuda da sua melhor amiga e do seu avó, tenta descobrir mais sobre a sua situação e como ganhar a confiança que ninguém tem nela! As personagens neste livro são exploradas um pouco mais e o véu começa a desvendar finalmente o que está a suceder e o que acontecerá ao juntar o sangue de todos os viajantes do tempo existentes. Um livro que recomendo!

6 devaneios :

Anónimo disse...

Adoro e concordo plenamente com tudo o que disseste! eu devorei completamente o livro, muito bom, sem dúvida alguma! Sendo uma trilogia vamos já (infelizmente, na minha opinião) para o último livro que eu tanto espero: esmeralda - o amor atravessa todos os tempos ! Era aqui que te pedia para me ajudares por favor: eu não consigo encontrar nenhum sítio que me diga quando é que sai o próximo! Achas que poderias tentar fornecer-me essa informação, por favor?

v_crazy_girl disse...

Eu irei tentar contactar a editora :) Ela agora está de férias, mas quando souber de algo aviso ;D

v_crazy_girl disse...

Olá de novo!

A editora já me respondeu, e acontece que ainda não têm data para a publicação do terceiro e último livro desta trilogia ^^

Bjs*

Anónimo disse...

adorei ambos os livros, e adorava adquirir esmeralda, será que podem mandar-me um mail para piniafonso@hotmail.com quando sair?

v_crazy_girl disse...

Sim, poderei :)
Mas quase de certeza que ainda irá demorar muito tempo, para a editora não fazer ideia de quando o vai lançar :)

hanapaulla disse...

pleaseeeeeeeeee se alguém tiver ele em pdf envia para mim ele e rubi freitassilva0321@yahoo.com.br