segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Wicked Lovely - Tatuagem

Autora: Melissa Marr
Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 272
Editor: Saída de Emergência
ISBN: 9789896373030

Sinopse:
Leslie, de dezassete anos, não sabe nada sobre fadas nem sobre as suas lutas obscuras pelo poder. Quando se sente atraída por uma tatuagem estranhamente bela, só sabe que tem de a ter, convencendo-se de ter encontrado um símbolo tangível das mudanças de que precisa desesperadamente na sua vida.
A tatuagem traz mesmo mudanças - não do tipo que Leslie sonhou, mas mudanças sinistras e irresistíveis, que ligam Leslie a Irial, um rei das fadas tenebroso e temível que luta pela alma da sua corte. Aos poucos, Leslie é arrastada cada vez mais para dentro do mundo feérico, incapaz de resistir ao seu fascínio e de compreender os seus perigos…
Melissa Marr dá seguimento aos seus contos de Fadas numa história sombria e arrebatadora de tentação e consequências, e de heroísmo quando menos se espera.


Opinião:
Depois de ter adorado o primeiro livro desta autora, não podia deixar de continuar a seguir esta saga, que rapidamente me apaixonou!

Neste livro conhecemos Leslie, uma grande amiga de Ash, a agora Rainha do Verão. Mas neste livro Ash passa, ao contrário do primeiro volume, a ser uma personagem secundária, tal como o seu reino, e passamos a conhecer o sombrio Reino das Trevas. O povo das trevas alimenta-se de pesadelos, dor, sofrimento... de todos os sentimentos tenebrosos que existem à fase da Terra. Mas cada vez é mais complicado conseguirem retirar esses sentimentos dos humanos, o que leva a uma quebra de poder nesta (antigamente) poderosa corte. Decidido a salvar o seu povo e a recuperar a glória de tempos passados, Irial, o Rei das Trevas, inicia um novo plano, a partir do qual iria receber esses mesmos sentimentos deliciosos directamente da pele dos humanos.

Leslie é vítima de maus tratos em casa, com uma adolescência muitíssimo complicada, mas que consegue esconder de todos aqueles que a conhecem. Decidida a mudar de vida, o seu primeiro passo é encontrar uma tatuagem que a chame e que simbolize a sua mudança de vida. É numa dessas buscas pela tatuagem perfeita, que Leslie encontra uma estranha tatuagem com forma intrigante que rapidamente lhe chama a atenção. Decidida a fazê-la, nunca imaginara que tal gesto a iria dar a conhecer um novo mundo e dois estranhos e sofridos homens que a acabariam por amar como nunca pensariam ser possível.

Adorei este livro! Posso afirmar que subiu imenso a fasquia relativamente ao primeiro volume. Neste primeiro conhecemos a Corte do Verão e do Inverno e pouco ou nada nos foi revelado sobre uma das primeiras cortes que existiu no mundo das fadas, a Corte das Trevas. Já neste volume, todo ele se centra nesta corte. Com uma história muito mais negra, sombria e (pelo menos para mim) cativante, a autora leva-nos a conhecer outra faceta do mundo das fadas, um mundo onde não é apenas sol, alegria e felicidade, mas onde o ódio e a vingança podem ser poderosos factores. É neste livro que apresentam uma das minhas personagens favoritas, Irial, o Rei das Trevas, uma fada antiga cujo toque não é viciante para os humanos devido ao seu estatuto de realeza. Um rei que acaba por demonstrar um amor e carinho por Leslie que nem na Corte de Verão, praticamente a corte da felicidade, encontramos. Damos, também neste livro, de caras com um Niall mais desenvolvido, e aprendemos assim a sua vida sofrida mas lutadora e acabamos por ver como os laços deste com Irial são muito mais fortes do que alguma vez eles pensavam. Um livro que mostra como as mais negras criaturas conseguem amar, por vezes, muito mais profundamente que as criaturas da luz.

Com uma escrita fantástica e talvez até possa arriscar dizer, melhorada relativamente ao primeiro livro, Melissa Marr continua a desenvolver este seu mundo mágico de uma forma que apenas ela sabe fazer! Adorei!

1 devaneios:

Anónimo disse...

Olá, boa noite!

ainda bem que gostou do blogue! Espero que continue a passar por cá :D

Beijinhos*

Enviar um comentário