Quem sou eu?

A minha fotografia

Anteriormente conhecida como v_crazy_girl, a 30 de Agosto de 2014 essa conta foi apagada, tendo assim decidido criar algo mais pessoal e próprio para o blogue literário de longa data.

Na Mesa de Cabeceira...

Na Mesa de Cabeceira...
"A Química do Amor" de Emily Foster

Passatempo #1

Passatempo #1
Até 24 de dezembro

Passatempo #2

Passatempo #2
Até 27 de dezembro

Seguidores

Com tecnologia do Blogger.

Facebook

Arquivo do Blogue

quarta-feira, 5 de setembro de 2012
Título: Um Blues Mestiço
Autor: Esi Edugyan
Tradutor: Tânia Ganho
Págs: 336
PVP: 16,60 €

Paris, 1940. Em plena ocupação alemã, Hieronymous Falk, um jovem e brilhante trompetista de jazz, é detido num café, desaparecendo completamente de circulação. Tinha apenas vinte anos, era cidadão alemão e... negro.
Cinquenta anos depois, Sid, antigo companheiro de banda e única testemunha desse fatídico acontecimento, ainda se recusa a falar do assunto. No entanto, quando Chip, outro ex-companheiro, lhe mostra uma misteriosa carta que recebeu de Hieronymous, vivo e de boa saúde, Sid enceta uma dolorosa viagem ao passado. Da agitação dos bares clandestinos da Berlim do início da Segunda Guerra aos salões de Paris, irá reviver a paixão pela música, a camaradagem e a luta diária de então, mas também as invejas, as traições em nome da arte e o sentimento de culpa…
Um romance extraordinário sobre o mundo do jazz, mas também sobre os limites da amizade, o racismo e a fragilidade dos que vivem à margem.

Primeiras páginas: aqui


Esi Edugyan é uma escritora canadiana, filha de imigrantes do Gana. É licenciada pela University of Victoria e a Johns Hopkins University, e mestre em Escrita Criativa. Os seus trabalhos foram publicados em diversas antologias, entre elas a Best New American Voices 2003, coordenada por Joyce Carol Oates. O seu primeiro romance, escrito com apenas 25 anos, The Second Life of SamuelTyne, foi publicado em vários países. Um Blues Mestiço foi finalista do Man Booker Prize 2011 e vencedor do Giller Prize 2011.
Página da autora: www.esiedugyan.com

0 devaneios :