Quem sou eu?

A minha fotografia

Anteriormente conhecida como v_crazy_girl, a 30 de Agosto de 2014 essa conta foi apagada, tendo assim decidido criar algo mais pessoal e próprio para o blogue literário de longa data.

Na Mesa de Cabeceira...

Na Mesa de Cabeceira...
"Se Eu Fosse Tua" de Meredith Russo

Passatempo

Passatempo
Resultado!!

Seguidores

Com tecnologia do Blogger.

Facebook

Arquivo do Blogue

quarta-feira, 7 de novembro de 2012
ISBN: 978-989-74-1000-0
280 páginas
PVP C/ IVA 13,90€

Depois da aventura em África que deu origem ao livro Até lá Abaixo, o jornalista Tiago Carrasco, acompanhado por João Fontes e João Henriques, fizeram-se de novo à estrada e da nova viagem de quatro meses resultou o livro A Estrada da Revolução que chega às livrarias, editado pela Oficina do Livro. Sempre com um orçamento reduzido ao mínimo, os três repórteres viajaram pelos países do Magrebe e do Médio Oriente onde despontou a chamada “Primavera Árabe”. Daqui nasce um livro que procura responder à pergunta «Como nasce uma revolução?».
O livro A Estrada da Revolução - A Odisseia de Três Portugueses pelas Rebeliões do Mundo Árabe, de Tiago Carrasco é um livro de uma humanidade extrema em que os heróis são o povo anónimo da Síria, da Líbia, do Egipto ou da Tunísia, na sua luta pela sobrevivência e pela liberdade.
Para ver filme e outras informações: http://www.estradadarevolucao.com/


No início de 2012, o jornalista Tiago Carrasco, o repórter de imagem João Fontes e o fotógrafo João Henriques decidiram perceber como se faz uma revolução - porque ainda não eram nascidos no 25 de Abril de 1974 e porque não compreendiam a inércia dos portugueses perante as dificuldades e a ausência de perspectivas que também eles sentiam na pele.
Fartos de brandos costumes, resolveram então fazer-se à estrada e acompanhar de perto as rebeliões em curso no Médio Oriente e no Norte de África. Ao longo de quatro meses, percorreram dez mil quilómetros de autocarro, de comboio, de barco e à boleia por uma zona do mundo em profunda agitação e mudança. Do inferno da Síria à Terra Prometida, da instabilidade da Líbia à euforia do Líbano, passando pelo caos do Egipto ou pela incerteza da Tunísia – onde o riscar trágico de um fósforo acendeu o rastilho desta Primavera Árabe - A Estrada da Revolução é uma aventura empolgante e um testemunho inspirador para todos aqueles que acreditam num mundo melhor, mais justo e mais livre. 


Tiago Carrasco nasceu há 30 anos em Lisboa, cidade onde sempre viveu. Trabalha como jornalista desde 2005. Há dois anos, na companhia dos amigos, João Henriques e João Fontes, atravessou África de jipe, de Marrocos à África do Sul, a caminho do Mundial de Futebol. A viagem daria origem ao livro Até Lá Abaixo, editado pela Oficina do Livro. Inspirado pelas revoluções no Mundo Árabe, iniciou, com os mesmos dois companheiros, uma viagem de transportes públicos de Istambul até ao berço da Primavera Árabe, aprendendo pelo caminho que tanto os desígnios de Deus como os dos tiranos são insignificantes perante a vontade do povo.

0 devaneios :