segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Sedução

Autora: Bella Andre
Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 168
Editor: Editorial Planeta
ISBN: 9789896573355

Sinopse:
Charles Gibson é um escritor de êxito, mas devido aos temas que escreve afasta as mulheres e sujeita-se a blind dates que os amigos lhe propõem. Candance Whitman, recém-chegada à literatura erótica, tem encontrado diversos obstáculos pelo caminho. Cansada de ser criticada, decide ir a uma conferência de escritores com o objectivo de aprender, onde acaba por conhecer o seu ídolo: Charles Gibson, o autor best-seller de romances eróticos. Charles propõe-lhe cinco lições para lhe ensinar as noções básicas do erotismo, criação de cenas, ou seja, conselhos muito válidos para obter bons resultados. Mas o que nenhum dos dois esperava era que as lições teóricas passassem à prática. Infelizmente, a desilusão de Candace em relação ao novo romance que está a escrever - no qual Charlie desempenha o papel principal - ameaça-lhes a possibilidade de desfrutar de um amor verdadeiro. Conseguirá ela separar a fantasia da realidade?


Opinião:
Charles Gibson está sem imaginação para o seu novo livro. Sendo um autor de romances eróticos deveras famoso, tal imprevisto é algo terrivelmente mau! Por seu lado Candance Whitman é uma mulher cujo sonho é conseguir escrever um grande romance erótico. Algo que a faça sonhar e que faça outras mulheres sonharem como ela, algo que a faça sentir-se poderosa e amada ao mesmo tempo. É então que num dia, em que vai a uma conferência de escrita erótica, conhece Charles Gibson, o autor que a fez querer deste o início escrever um romance erótico, um autor que adora e admira.

É então que este autor, de forma a fugir a uma fã demasiado aproveitadora, aceita Candance para sua aprendiz na arte da escrita. Pelo menos é o que pensa ela. Mas o que começa por ser umas simples aulas de escrita, tornam-se numa aulas de demasiado sexualidade e que deixam ambos loucos de desejo por mais e mais!

Muito sinceramente não gostei deste livro. Achei-o demasiado cru. Toda a sua escrita era demasiado directa e crua e senti-me a ler não um livro erótico mas um livro pornográfico, pois para mim, embora a linha que os separe seja muito fina, uma vez ultrapassada torna o livro numa coisa totalmente diferente. A história... bem que história? Duas pessoas conhecem-se numa feira de escrita erótica, uma diz que lhe vai ensinar 5 lições para melhorar a escrita e nessas lições acaba por tratar a mulher como um objecto, algo que ela gosta, e afinal as lições mais são de como agradar na cama do que propriamente como escrever. No final nem passada uma semana ela gosta tanto dessas lições que diz que está apaixonada pelo homem. Estranho? Eu achei. Sei que é um livro que para as pessoas que não se importam com uma linguagem crua e forte está tudo bem, mas para mim foi demasiado forte e não engracei nada.

Um livro que não gostei, embora saiba que haja quem tenha gostado.

0 devaneios:

Enviar um comentário