Quem sou eu?

A minha fotografia

Anteriormente conhecida como v_crazy_girl, a 30 de Agosto de 2014 essa conta foi apagada, tendo assim decidido criar algo mais pessoal e próprio para o blogue literário de longa data.

Na Mesa de Cabeceira...

Na Mesa de Cabeceira...
"Se Eu Fosse Tua" de Meredith Russo

Passatempo

Passatempo
Resultado!!

Seguidores

Com tecnologia do Blogger.

Facebook

Arquivo do Blogue

sexta-feira, 8 de março de 2013
Autora: Sylvia Day
Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 328
Editor: 5 Sentidos
ISBN: 978-989-745-004-4
Coleção: CROSSFIRE

Sinopse:
Neste tão esperado segundo livro da série Crossfire continuamos a acompanhar a escaldante relação de Eva e Gideon que iniciou em Rendida, romance bestseller do New York Times.
Gideon Cross: tão bonito e perfeito por fora como atormentado e complicado por dentro. Ele enfeitiçou-me com uma paixão que me arrebatou e me despertou os prazeres mais secretos. Eu não conseguia, nem queria, ficar longe dele. Ele era o meu vício... o meu desejo... era meu.
A minha história era tão violenta como a dele, e eu estava igualmente marcada pela vida. Nunca conseguiríamos ficar juntos porque era demasiado doloroso... exceto quando era inacreditavelmente perfeito. Nesses momentos, o desejo e o amor desesperado conduziam-nos a um estado de sublime insanidade.
Gideon e eu estávamos a ultrapassar todas as fronteiras e a nossa paixão levar-nos-ia aos limites da doce e arriscada obsessão.


Opinião:
O primeiro livro desta trilogia surpreendeu-me (opinião aqui). A escrita era boa, a história acrescentava algo novo e eu adoro os "bad boys" dos livros, o que me fez adorar o Gideon.

Eva e Gideon tentam tudo por tudo para a sua relação correr bem. Vêem-se todos os dias (não fossem obcecados um pelo outro), falam todos os dias e grande parte desse tempo junto é passado entre os lençóis, não tivessem ambos um apetite demasiado saudável um pelo outro. Finalmente as coisas parecem ter acalmado, Eva abriu o seu coração para Gideon e contou-lhe a terrível verdade sobre o seu passado, mas Gideon ainda não teve essa coragem, continuando a tentar esconder o que quer que lhe tenha acontecido quando era mais novo. O facto de odiar a família, de ter pesadelos horríveis de noite... tudo isto demonstra uma alma demasiado atormentada pelo passado, mas que ainda não se encontra preparada para revelar toda a verdade sobre o que lhe fora feito.

Quando começam a sair fotografias no jornal de Gideon a sair com a ex-noiva enquanto que Eva fica sozinha em casa sem saber onde ele está, a dúvida assalta-a de imediato e esta fica sem saber o que fazer. Por muito que no seu íntimo acredite que Gideon jamais a poderia trair, todos os factos apontam na outra direcção e a dúvida e ciúme apoderam-se dela de uma forma deveras assustadora.

Gostei muito deste livro. De tal forma que o comecei a ler às 23h e acabei-o às 3h da manhã! Porque não, não o consegui largar. Embora não vá afirmar que se trata de uma obra prima, dentro do género é um livro muitíssimo bom, com uma escrita simples e fluída que nos agarra de imediato e não nos deixa largar o livro enquanto não o lermos de uma ponta à outra. Para além da óptima escrita considerei que a história desde livro é muito melhor que a do livro anterior. Toda a história do lado mais negro de Gideon prendeu-me e fez-me querer ler mais e mais... Houve imensas partes em que eu estava a pensar "mas porque é que ele faz isto? porque é que não lhe conta a verdade?", e no final as coisas começam a fazer sentido, a interligarem-se. Finalmente percebemos o passado horrível de Gideon, percebemos o porquê de ele estar a ignorar Eva de tal modo que parecia que a estava a trair, embora ele dissesse que era para o seu próprio bem (o que acaba por se revelar em parte verdade).

Gostei de ver a mudança que ocorreu em Eva. No livro anterior era como um gatinho assustado que ao mínimo sinal de perigo enroscava-se em si mesmo e fugia de tudo o resto. Embora no final do livro anterior tenhamos percebido o porquê de tal acções, neste livro vemos como ela está a ultrapassar tudo o que lhe aconteceu, como se está a tornar mais forte e decidida e a tentar ao máximo ultrapassar os seus fantasmas passados, enquanto que luta para descobrir os de Gideon. Com uma personalidade que se começa a revelar forte, Eva tem uma mente e opinião própria e quando acha que o que Gideon faz está incorrecto não tem medo de ir contra as opiniões dele e lutar pelas suas.

Este livro para mim só tem um senão. Eu nunca li os livros desta autora na língua original (logo não sei se é da própria autora ou da tradução), mas há certas expressões nas cenas de sexo que me fazem imensa impressão. Pode ser de mim, mas são expressões demasiado cruas e que não gosto muito de ler nos livros por muito eróticos que estes sejam. Foi o único senão deste livro, não as cenas em si, mas a linguagem utilizada nelas. Mas de resto adorei!

Um livro que recomendo para todos e acreditem, se gostaram do primeiro vão adorar ainda mais este segundo!

0 devaneios :