Quem sou eu?

A minha fotografia

Anteriormente conhecida como v_crazy_girl, a 30 de Agosto de 2014 essa conta foi apagada, tendo assim decidido criar algo mais pessoal e próprio para o blogue literário de longa data.

Na Mesa de Cabeceira...

Na Mesa de Cabeceira...
"O Amor que Nos Une" de Megan Maxwell

Passatempo

Passatempo
Resultados!

Seguidores

Com tecnologia do Blogger.

Facebook

Arquivo do Blogue

terça-feira, 18 de junho de 2013
Autora: Nora Roberts
Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 288
Editor: Edições Chá das Cinco
ISBN: 9789897100451

Sinopse:
Para Fox, Caleb e Gage o número sete representa tragédia. Há muitos anos, um ritual inocente entre eles libertou um mal antigo na sua terra natal. Como resultado, sete dias de loucura repetem-se a cada sete anos. Agora, já homens, sentem esse mal a regressar.
Visões de morte e destruição atormentam-nos. Mas este ano, três mulheres juntaram-se à batalha: Layla, Quinn e Cybil. Será que também elas estão ligadas a essa maldição?
Desde criança que Fox tem a capacidade de ler outras mentes, um talento que partilha com Layla. E para combater a escuridão que ameaça a cidade, Fox precisa de ganhar a confiança de Layla. Infelizmente ela não consegue aceitar esse misterioso talento e a nova intimidade com Fox apavora-a. É que Layla sabe que quando abrir a sua mente não terá qualquer defesa perante o desejo que ameaça consumi-los a ambos...


Opinião:
Os últimos livros que ando a ler de Nora Roberts têm-me deixado um certo sabor amargo na boca, andando a não gostar particularmente de nenhum dos seus romances em especial. Mas isso não foi o que aconteceu com o primeiro dessa trilogia e por isso acabei por ler o segunda da mesma trilogia, de forma a continuar a ler esta autora que tem uma verdadeira legião de fãs por todo o mundo.

Após quase terem morrido no último volume, o nosso grupo de seis amigos tem agora pela frente uma perigosa e longa luta com as forças malévolas que ameaçam a pequena cidade Hawkins Hollow, uma cidade que deste há vários anos tem sido conhecida por de sete em sete anos coisas inexplicáveis ocorrerem, pessoas enlouquecerem de um momento para o outro e haver um elevado número de perdas nesses dias. Agora Fox, Caleb e Gage têm a ajuda de três mulheres, cada uma delas com o mesmo dom que cada um deles, fazendo assim com que o poder desse dom seja amplificado, o que os poderá ajudar na luta contra o mal que teima em atacá-los.

Neste livro centramo-nos em Fox, o advogado vindo de uma família muito alternativa onde o tema "paz e amor" reina. E centramo-nos também em Layla, a pessoa que mais afastada está neste grupo, pois era a única que não conhecia nenhum dos restantes membros até as catástrofes se abaterem sobre ela. Habituada a uma vida movimentada, pois morava e trabalhava numa grande cidade, a mudança repentina para Hollow para lutar contra monstros não fora algo que ela abraçasse totalmente e isso é algo com que Fox a tenta ajudar. Mas à medida que Fox a tenta ajudar, uma atração cresce entre os personagens e embora sabendo que deveriam manter-se afastados, os seus sentimentos um pelo outro são demasiado fortes para serem ignorados e acabam por ir contra a lógica, seguindo o coração.

Muito sinceramente achei este volume muito melhor comparativamente ao anterior. Melhor história, personagens muito melhor desenvolvidos e aprofundados, um romance muito mais atribulado (o que é sempre bom neste tipo de livros). Embora já tenha reparado que este género de livros é o ponto fraco de Nora Roberts, pois considero os seus livros que têm menos carga sobrenatural muitíssimo melhores, acaba por ser uma boa história, pois a autora incorpora o romance, que é o seu verdadeiro talento.

Acho que também o que me ajudou a envolver-me neste livro foi o facto de que nele fala-se de Fox, uma das personagens que mais me chamou a atenção devido à maneira de ser da sua família e à relação que este tem com ela. Aliás, tive pena de esta relação não ter sido ainda mais desenvolvida neste livro, mas mesmo assim fiquei minimamente satisfeita o que nem foi mau de todo.

Um bom livro que qualquer amante de Nora Roberts irá adorar.

0 devaneios :