Quem sou eu?

A minha fotografia

Anteriormente conhecida como v_crazy_girl, a 30 de Agosto de 2014 essa conta foi apagada, tendo assim decidido criar algo mais pessoal e próprio para o blogue literário de longa data.

Na Mesa de Cabeceira...

Na Mesa de Cabeceira...
"Se Eu Fosse Tua" de Meredith Russo

Passatempo

Passatempo
Resultado!!

Seguidores

Com tecnologia do Blogger.

Facebook

Arquivo do Blogue

sábado, 2 de novembro de 2013
Autor: James Patterson
Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 336
Editor: TopSeller
ISBN: 9789898626202

Sinopse:
Existem 35 mil polícias em Nova Iorque. Apenas 75 pertencem à unidade especial que protege os mais ricos e poderosos. A NYPD Red é uma unidade especial da polícia de Nova Iorque, encarregada de proteger os interesses dos cidadãos mais ricos e poderosos de Manhattan. Quando um produtor de cinema mundialmente famoso é envenenado no primeiro dia de um festival de cinema de Nova Iorque, a unidade NYPD Red é a primeira a ser chamada. A este crime hão de seguir-se o assassínio de um ator no local de filmagens e a explosão de um cocktail molotov durante um dos eventos do festival. O detetive Zach Jordan e a sua nova parceira e ex-namorada, a detetive Kylie MacDonald, são destacados para o caso. O assassino planeou cada homicídio e cada fuga até ao último pormenor, como se do guião de um filme se tratasse. E concebeu um final explosivo que irá arrasar Nova Iorque e Hollywood. Mais um policial explosivo!


Opinião:
Este autor tem sido uma forte aposta da editora TopSeller, uma aposta em diversos estilos de leitura. Desde fantasia, aventura a drama, este é um dos autores mais versáteis dos dias de hoje e foi graças a esta editora que comecei a ler algo do autor, tendo este livro sido até agora o que eu mais gostei, algo que se deve imenso às personagens principais.

NYPD Red é uma unidade especial da polícia cujo principal objectivo é proteger as grandes figuras da cidade de Manhattan. Tendo entre si os melhores polícias e especialista, é uma unidade popular e conhecida pela sua eficiência e onde trabalham a detective Kylie e o detective Zach, duas personagens que partilham um passado comum e uma atracção que mesmo passado tanto tempo ainda não se extinguira.

Estes dois detectives são então destacados para um novo caso que está a assolar a elite de Manhattan. Um produtor de cinema é envenenado acabando por falecer. Seguidamente um actor acaba por ser também assassinado no local das filmagens. E as coisas ainda pioram mais quando se afirma que o autor de tais crimes quer fazer algo em maior escala.

Adorei este livro, muito mais do que esperava. Nele o autor, através de uma escrita simples e directa, consegue criar uma dupla de personagens divertidas e eficientes e um assassino tresloucado e que nos deixa a querer saber mais e mais.

Este foi um livro que me prendeu imenso pelo assassino. Acontece que desde o início da leitura sabemos logo quem é o assassino. O autor ao contar-nos tal facto, deixa-nos conhecer o assassino e aos poucos vamos tentando compreender os seus motivos. Chegamos mesmo a pensar como o apanhar! Afinal de contas sabemos os seus planos melhor que os detectives do livro.

Mas embora o assassino tenha sido a personagem que mais me prendera ao livro, a verdade é que a nossa dupla de detectives também são personagens que nos prendem. Irónicos e divertidos, ficamos com curiosidade em saber o que irá acontecer entre estes. Saber se a atracção os levará a algo mais ou se irão manter-se como colegas e amigos que simplesmente têm que trabalhar juntos e resolver um caso.

Um livro que mais uma vez nos traz a fantástica escrita de James Patterson que adoro e recomendo! Um dos melhores livros que li do autor!

0 devaneios :