domingo, 17 de novembro de 2013

Sombras da Meia-Noite

Autora: Lara Adrian
Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 364
Editor: Quinta Essência
ISBN: 9789897260858

Sinopse:
Num deserto gelado mergulhado na escuridão, as linhas entre o bem e o mal, amante e inimigo, nunca são pretas ou brancas, mas desenhadas em tons de meia-noite. Algo inumano surgiu nos confins gelados do Alasca, deixando uma carnificina indizível na sua esteira. Para a piloto Alexandra Maguire, os assassínios trazem recordações de um evento horrível que ela testemunhou em criança e evocam uma inexplicável sensação de alteridade que há muito tempo sentia dentro de si mesma, mas nunca compreendera totalmente… até que um desconhecido sedutor e sombrio com os seus próprios segredos entra no seu mundo. Enviado de Boston para investigar os selvagens ataques e parar a matança, o vampiro guerreiro Kade tem os seus próprios motivos para regressar ao frio e proibitivo local do seu nascimento. Assombrado por uma vergonha secreta, Kade logo percebe a verdade surpreendente da ameaça que enfrenta, uma ameaça que porá em perigo a frágil união que formou com a corajosa e determinada jovem que desperta em si as paixões mais profundas e os anseios mais primários. Porém, ao trazer Alex para o seu mundo de sangue e trevas, Kade deverá enfrentar os seus demónios pessoais e o mal ainda maior que pode destruir tudo o que ele mais ama.


Opinião:
Adoro esta autora e adoro esta saga. A autora consegue escrever inúmeros livros da mesma saga em que embora os ingredientes principais sejam os mesmos, há sempre algo de diferente entre eles que nos prende e hipnotiza. E como tal, não podia deixar de passar a hipótese de ler mais um livro desta maravilhosa saga mal ele saiu no mercado.

Alexandra Maguire é uma piloto que continua a ajudar no negócio de família, sendo o seu negócio o único em todo o Alasca. Numa viagem um tanto atribulada, Alexandra descobre um verdadeiro massacre no meio da neve o que lhe relembra um passado distante que preferia esquecer. Um passado de onde ela fora a única sobrevivente e a deixara sozinha no mundo. Avisando as autoridades competentes Alexandra pensa poder tentar esquecer de novo o que viu, mas isso muda quando um estranho lindo de morrer lhe aparece à porta, fazendo estranhas perguntas sobre o que ela vira sobre a neve.

Kade é um guerreiro solitário que se quer manter à margem de tudo e todos. Assombrado por um passado não tão distante quando devia, Kade elimina o crime de forma limpa e secreta. Num dia quando menos espera, um estranho massacre leva-o de novo à sua terra natal, despertando-lhe memórias assombrosas de um passado que preferia esquecer. É aí que conhece Alexandra, uma mulher que desde imediato lhe chama a atenção pela sua sensualidade descuidada e pela sua determinação e coração. Uma mulher que devia apenas ser um meio para atingir um fim, mas que acaba por ser algo mais para Kade, não conseguindo este parar de a proteger e até mesmo amar.

Adorei este livro, tal como adoro todos os livros desta saga. Como já referi, os ingredientes costumam ser sempre os mesmos, mas é nas pequenas diferenças que a autora acerta. Passados obscuros e sombrios. Traumas esquecidos e distantes. Este é um dom que Lara Adrian tem. Aliando-o com guerreiros solidários lindos e queridos com aqueles que amam e personagens femininas fortes e decididas, a autora prendeu-me de novo neste seu livro.

Devo dizer que gostei imenso do passado sombrio de Kade. Foi algo que inicialmente não esperava e foi diferentes de muitos desenvolvimentos que a autora já chegou a fazer (pelo menos nos livros que já li dela). Já a personagem feminina, muito sinceramente não me trouxe nada de novo das outras personagens da autora, mas tal não me impediu em nada de gostar dela. E o casal que os personagens principais fazem no final é deveras querido.

Um livro que adorei, de uma autora que adoro e recomendo!

0 devaneios:

Enviar um comentário