Quem sou eu?

A minha fotografia

Anteriormente conhecida como v_crazy_girl, a 30 de Agosto de 2014 essa conta foi apagada, tendo assim decidido criar algo mais pessoal e próprio para o blogue literário de longa data.

Na Mesa de Cabeceira...

Na Mesa de Cabeceira...
"Desejo Concedido" de Megan Maxwell

Passatempo

Passatempo
Resultados!

Seguidores

Com tecnologia do Blogger.

Facebook

Arquivo do Blogue

domingo, 17 de novembro de 2013
Autora: Lara Adrian
Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 364
Editor: Quinta Essência
ISBN: 9789897260858

Sinopse:
Num deserto gelado mergulhado na escuridão, as linhas entre o bem e o mal, amante e inimigo, nunca são pretas ou brancas, mas desenhadas em tons de meia-noite. Algo inumano surgiu nos confins gelados do Alasca, deixando uma carnificina indizível na sua esteira. Para a piloto Alexandra Maguire, os assassínios trazem recordações de um evento horrível que ela testemunhou em criança e evocam uma inexplicável sensação de alteridade que há muito tempo sentia dentro de si mesma, mas nunca compreendera totalmente… até que um desconhecido sedutor e sombrio com os seus próprios segredos entra no seu mundo. Enviado de Boston para investigar os selvagens ataques e parar a matança, o vampiro guerreiro Kade tem os seus próprios motivos para regressar ao frio e proibitivo local do seu nascimento. Assombrado por uma vergonha secreta, Kade logo percebe a verdade surpreendente da ameaça que enfrenta, uma ameaça que porá em perigo a frágil união que formou com a corajosa e determinada jovem que desperta em si as paixões mais profundas e os anseios mais primários. Porém, ao trazer Alex para o seu mundo de sangue e trevas, Kade deverá enfrentar os seus demónios pessoais e o mal ainda maior que pode destruir tudo o que ele mais ama.


Opinião:
Adoro esta autora e adoro esta saga. A autora consegue escrever inúmeros livros da mesma saga em que embora os ingredientes principais sejam os mesmos, há sempre algo de diferente entre eles que nos prende e hipnotiza. E como tal, não podia deixar de passar a hipótese de ler mais um livro desta maravilhosa saga mal ele saiu no mercado.

Alexandra Maguire é uma piloto que continua a ajudar no negócio de família, sendo o seu negócio o único em todo o Alasca. Numa viagem um tanto atribulada, Alexandra descobre um verdadeiro massacre no meio da neve o que lhe relembra um passado distante que preferia esquecer. Um passado de onde ela fora a única sobrevivente e a deixara sozinha no mundo. Avisando as autoridades competentes Alexandra pensa poder tentar esquecer de novo o que viu, mas isso muda quando um estranho lindo de morrer lhe aparece à porta, fazendo estranhas perguntas sobre o que ela vira sobre a neve.

Kade é um guerreiro solitário que se quer manter à margem de tudo e todos. Assombrado por um passado não tão distante quando devia, Kade elimina o crime de forma limpa e secreta. Num dia quando menos espera, um estranho massacre leva-o de novo à sua terra natal, despertando-lhe memórias assombrosas de um passado que preferia esquecer. É aí que conhece Alexandra, uma mulher que desde imediato lhe chama a atenção pela sua sensualidade descuidada e pela sua determinação e coração. Uma mulher que devia apenas ser um meio para atingir um fim, mas que acaba por ser algo mais para Kade, não conseguindo este parar de a proteger e até mesmo amar.

Adorei este livro, tal como adoro todos os livros desta saga. Como já referi, os ingredientes costumam ser sempre os mesmos, mas é nas pequenas diferenças que a autora acerta. Passados obscuros e sombrios. Traumas esquecidos e distantes. Este é um dom que Lara Adrian tem. Aliando-o com guerreiros solidários lindos e queridos com aqueles que amam e personagens femininas fortes e decididas, a autora prendeu-me de novo neste seu livro.

Devo dizer que gostei imenso do passado sombrio de Kade. Foi algo que inicialmente não esperava e foi diferentes de muitos desenvolvimentos que a autora já chegou a fazer (pelo menos nos livros que já li dela). Já a personagem feminina, muito sinceramente não me trouxe nada de novo das outras personagens da autora, mas tal não me impediu em nada de gostar dela. E o casal que os personagens principais fazem no final é deveras querido.

Um livro que adorei, de uma autora que adoro e recomendo!

0 devaneios :