terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Livros e Cinema


Cada vez há mais livros que são adaptados ao grande ecrã. Seja em forma de série ou em forma de filme, a verdade é que em Hollywood este é cada vez um costume mais comum, um costume com muito sucesso.

E uma autora que estará em grande no próximo ano é Gillian Flynn, sendo que dois dos seus romances, publicados em Portugal pela editora Bertrand, serão adaptados ao cinema, saindo estas adaptações mais no final do ano.

   
(clique nas imagens para mais informações)

Para além desta autora, iremos ter a adaptação do romance de Nicholas Sparks  "Dei-te o Melhor de Mim", publicado pela Editorial Presença. Uma autor que está bem acostumado a ter livros seus a servirem de argumento no grande ecrã e que também sairá no cinema no final do novo ano.


Também publicado pela Editorial Presença, mas da autora Gayle Forman, temos a adaptação do livro "Se eu ficar", um livro que ainda não li mas estou deveras curiosa!


Mas se pensam que apenas sairão adaptações para filmes estão enganados. Sairá também, mas para série televisiva, a adaptação da saga Outlander de Diana Gabaldon. Uma série que conta neste momento com 8 livros (enormes) e vários pequenos contos e histórias que adicionam algo a este mundo. Em Portugal dois dos livros da saga estão publicados pela Casa das Letras.


Estas são algumas das adaptações, apenas de livros que já saíram em Portugal. Mas se acham que as adaptações ficam por aqui estão totalmente enganados! O que não falta são adaptações em 2014. Estas apenas são para vos despertar a curiosidade. :)

0 devaneios:

Enviar um comentário