sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Scarlet

Autora: Marissa Meyer
Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 384
Editor: Editorial Planeta
ISBN: 9789896574123

Sinopse:
Cinder elabora um plano para fugir da prisão e, se for bem-sucedida, irá tornar-se a fugitiva mais procurada da Comunidade. Do outro lado do mundo, a avó de Scarlet Benoit desapareceu. Scarlet entra em pânico e, na sua busca, acaba por descobrir que existem muitas coisas sobre a avó que desconhece, assim como ignorava o grave perigo que correu toda a vida. Quando Scarlet encontra Wolf, um lutador de rua que poderá ter informações sobre o paradeiro da avó, sente-se relutante em confiar nele, mas ao mesmo tempo sente-se inexplicavelmente atraída. Scarlet e Wolf tentam desvendar o mistério do desaparecimento da avó, mas deparam-se com outro quando encontram Cinder. Além de todos os problemas em que estão mergulhados, ainda terão de antecipar os passos da maléfica rainha Levana, que fará qualquer coisa para que o belo príncipe Kai se torne seu marido, seu rei, seu prisioneiro.


Opinião:
Após ter lido o primeiro livro desta saga, fiquei imensamente curiosa para saber mais sobre o futuro de Cinder, o que ela fará para restaurar a paz no seu reino ou se simplesmente tentará fugir e fazer com que tudo e todos se esqueçam dela. Foi com estas perguntas em mente que acabei por não resistir e azer deste livro uma das primeiras leituras do ano. Um livro cuja leitura rápida e interessante me fizeram continuar a querer acompanhar esta saga.

Cinder descobrira que era a princesa Lunar. Uma criança quando fora atacada e considerada morta mas que devido à avançada tecnologia lunar em junção com a boa fé de alguns bons cidadãos, se tornou um cyborg. Apanhada e capturada por ser uma Lunar a habitar na Terra, um crime punível com a morte, Cinder sabe que tem que escapar o mais cedo possível pois se for entregue à rainha Levana de Lunar será de imediato morta ou pior.

Enquanto Cinder tenta escapar da prisão, Scarlet tenta sobreviver. Scarlet vive com a avó deste pequena, tendo sido ignorada pelos seus pais praticamente toda a sua vida. Uma avó que apesar de ser rígida é a única pessoa que Scarlet considera como família e que repentinamente desaparece. Considerada por muitos como louca, pois sempre defendera lunares e tratara cyborgs como pessoas normais, o desaparecimento da avó de Scarlet não abala muito a população que considera que esta ou morrera ou decidira desaparecer por vontade própria, afinal era uma idosa considerada louca. Mas Scarlet sabe que a avó nunca a deixaria sozinha sem um aviso e decide procurá-la e salvá-la pois sabe que deverá ter sido raptada pois nada mais a afastaria de si.

Na busca pela avó conhece Wolf, um lutador de rua que é fantástico no que faz. Um lutador de rua que aparenta ter princípios e saber mais sobre a avó de Scarlet do que inicialmente quer revelar, acabando por a ajudar na busca.

Devo dizer que ao ler este livro fiquei um pouco desapontada. Estava à espera de mais um livro apenas sobre Cinder, esperava vê-la de novo frente a frente com o príncipe, agora rei. Infelizmente isso não aconteceu e o desenvolvimento da história do primeiro livro foi praticamente nula. Mas por outro lado conhecemos Scarlet e Wolf, sendo que especialmente este último, despertara-me imenso a curiosidade ao longo de todo o livro, pois percebemos de imediato que ele sabe mais do que o que afirma saber. Scarlet é um espírito rebelde, determinada e corajosa que descobre que a avó esconde mais segredos do que ela alguma vez imaginara. Wolf é uma alma perdida que acaba por se provar muito mais do que julgamos inicialmente, acabando por se mostrar confuso e misterioso. Uma dupla que é a delicia de qualquer leitor e que eliminou o meu desapontamento inicial.

A meio da narrativa começamos a compreender como é que estas duas personagens femininas se relacionam e mais pormenores começam a juntar-se e a construir o passado da princesa lunar desaparecida. Um livro que recomendo e cuja afirmação final de Cinder me fez querer, e muito, ler o próximo livro. Uma saga que recomendo a todos!

0 devaneios:

Enviar um comentário