terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

A Grande Revelação

Autora: Julia Quinn
Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 376
Editor: Edições Asa
ISBN: 9789892325279

Sinopse:
O coração de Penelope Featherington sofre por Colin Bridgerton há… não pode ser!?? ...mais de dez anos? Sim, essa é a triste verdade. Dez anos de uma vida enfadonha, animada apenas por devaneios apaixonados. Dez ingénuos anos em que julga conhecer Colin na perfeição. Mal ela sabe que ele é muito (mesmo muito) mais do que aparenta…
Cansado de ser visto como um mulherengo fútil, irritado por ver o seu nome surgir constantemente na coluna de mexericos de Lady Whistledown, Colin regressa a Londres após uma temporada no estrangeiro decidido a mudar as coisas. Mas a realidade (ou melhor, Penelope) vai surpreendê-lo… e de que maneira! Intimidado e atraído, Colin vai ter de perceber se ela é a sua maior ameaça ou o seu final feliz.
PS: este livro contém a chave do segredo mais bem guardado da sociedade londrina.


Opinião:
Esta saga não está destinada a ser lida por ordem por mim. Comecei pelo segundo livro, depois saltei para o primeiro e agora saltei para o quarto antes de ler o terceiro. Não está mesmo destinada a ser lida de seguida. Este livro tem uma capa muito diferente de todos os outros e tem um título que deixa anteceder o que será contado neste livro, o que é confirmado pela sinopse, afinal de contas... qual é o segredo mais bem guardado da sociedade londrina? Sem dúvida que é a identidade de Lady Whistledown!

Penelope apaixonou-se por um dos Bridgerton logo na sua primeira temporada. Um homem lindíssimo, simpático e divertido, que a tratava bem e como se fosse como qualquer outra das debutantes, algo que Penelope sabia não ser. Era das que tinha um menor dote, menos beleza e quando estava perante pessoas que não conhecia ficava demasiado tímida para trocar uma palavra que fosse. Apesar disso ficava feliz por admirar Colin, o Bridgerton por quem estava apixonada. Até ao dia em que ouvira este a afirmar que nunca iria casar com Penelope e não estava interessado nela. Um sentido de oportunidade péssimo, pois a conversa nem era com ela, mas sim uma conversa de Colin com os seus irmãos mais velhos.

Já se passaram mais de dez anos desde esse acontecimento e a verdade é que Penelope continua solteira, já desistindo de arranjar marido. Já é demasiado velha para ir a bailes de debutantes e já se mentalizou do seu futuro. Mas o futuro nunca é 100% certo e o regresso de Colin e a sua aproximação a Penelope, mudam rapidamente as regras do jogo. Enquanto estes se aproximam, é lançada uma proposta. Quem souber quem é Lady Whistledown ganhará uma grande quantia de dinheiro, tudo porque de acordo com a grande nobreza a temporada estava a ser muitíssimo chata e sem grande emoção.

Achei este livro um pouco diferente dos anteriores que li da saga. Normalmente estes livros são mais baseados no romance entre as personagens. Na maneira de ser das personagens e como o seu amor cresce. Neste livro temos esse ingrediente, mas em menor quantidade, sendo que a grande premissa de todo o livro é "quem é Lady Whistledown?". Dessa forma a autora dividiu o livro nesses dois temas, Lady Whistledown e o romance entre as personagens. Adorei a "guerra" que houve neste livro para descobrir quem era a rainha das coscuvilhices em Londres. Todos queriam saber quem era Lady Whistledown e todos apontavam os dedos uns aos outros.

Devo dizer que uma das coisas mais interessantes do livro foi a descoberto do sonho de Colin, do fascínio que este tinha por escrever todas as suas aventuras nos seus diários de viagem e do quanto adorava a escrita. E do medo que tinha em publicar esses livros, mesmo querendo ser conhecido por algo diferente do seu nome de família e do seu aspecto.

Mais um excelente livro de Julia Quinn e tenho que ler o terceiro livro mal consiga. E tenho que confessar que estou curiosa pelo livro seguinte, especialmente porque quero saber se a autora alterará algo nos seus livros, pois afinal de contas no final deste Lady Whistledown reforma-se. 

2 devaneios:

Helena Duque disse...

Definitivamente, um livro a acrescentar à wishlist!

Beijinhos xx
www.helenaduque.com

Anónimo disse...

Esta saga é mesmo muito boa! Tens que ler *.*

Enviar um comentário