Quem sou eu?

A minha fotografia

Anteriormente conhecida como v_crazy_girl, a 30 de Agosto de 2014 essa conta foi apagada, tendo assim decidido criar algo mais pessoal e próprio para o blogue literário de longa data.

Na Mesa de Cabeceira...

Na Mesa de Cabeceira...
"Se Eu Fosse Tua" de Meredith Russo

Passatempo

Passatempo
Resultado!!

Seguidores

Com tecnologia do Blogger.

Facebook

Arquivo do Blogue

quinta-feira, 29 de maio de 2014
Autora: Jude Deveraux
Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 360
Editor: Quinta Essência
ISBN: 9789897261190

Sinopse:
Com esta nova trilogia situada na bela povoação de Edilean, na Virgínia, Jude Deveraux conta-nos a história de três jovens mulheres, melhores amigas da faculdade, das suas vidas, dos seus amores e dos sonhos que pretendem realizar.
Por sugestão da sua grande amiga Kim, Jecca Layton deixa de lado o mundo da arte de Nova Iorque para passar o verão entregue à sua paixão, a pintura, enquanto desfruta da unida comunidade artística de Edilean.
O primo de Kim, Tristan Aldredge — o atraente e dedicado médico da povoação — sente há anos uma profunda atração pela «irmã» universitária da prima, embora até então só a tenha visto uma vez na vida; agora, Jecca sente-se cativada pelos encantos deste homem forte e sensível num verão de prazer sensual.
Porém, quando as nuvens negras anunciam o regresso de Jecca à «vida real» e à grande cidade, os amantes devem tomar uma decisão: poderão sobreviver à separação? E qual dos dois sacrificará parte dos seus sonhos para poderem continuar juntos?


Opinião:
Admito... Nunca li nada desta autora. Por alguma razão que até a mim me é estranha, nunca me chamou muito a atenção, sendo que apesar de todas as excelentes críticas, não era uma autora que estivesse a pensar ler. Mas esta capa é tão misteriosa e gosto tanto das cores fantásticas que ela tem. Foi sem dúvida alguma a capa que me levou finalmente a ler algo desta autora, apaixonei-me por ela.

Jecca Layton é uma nova iorquina como todas as outras. Habituada ao ritmo alucinante da sua cidade e à loucura das pessoas que nela vivem, Jecca sabe que quer viver em Nova Iorque para o resto da sua vida. E quer viver da sua arte, algo que se está a revelar um verdadeiro desafio. Tendo arranjado um trabalho numa galeria de arte e mesmo tendo conseguido expor alguns dos seus trabalhos, é com grande infelicidade que vê que todos os outros artistas são vendidos mais rapidamente do que ela.

Quando arranja umas pequenas férias vai, por conselho da sua melhor amiga, para a pequena aldeia de Edilean, uma pequena terrinha onde todos se conhecem entre si, ajudando-se quando mais precisam e sendo a família uns dos outros, nem que apenas por conhecimento de causa. Jecca estranha tudo nessa pequena terra. As amizades fáceis que cria, os sorrisos que recebe de tudo e todos e o carinho que recebe de um homem em particular, o médico da aldeia.

Mas essas novas descobertas acabam por lhe abrir o coração, permitindo com que Jecca pese de novo as suas prioridades e sonhos, pois por vezes o mais importante não é o lugar onde se concretizam os sonhos, mas quem nos ajuda no caminho.

Gostei muito mais deste livro do que estava à espera. É verdade que não é nenhum livro diferente do normal e por aí além, temos uma personagem feminina forte, que sempre investira na carreira e começa a conhecer o significado de verdadeiras amizades e amor e, um homem interessante, lindo e cobiçado, que está caidinho aos pés da personagem feminina, e que faz tudo por ela mesmo sabendo a iminência daquela relação, além de todo um conjunto de personagens secundárias que acabam por nos aquecer o coração. Porque é disso mesmo que se trata este livro... de uma história de aquecer o coração, querida e que nos deixa um sorriso sincero nos lábios.

A escrita da autora é simples, fluída e directa, sendo que não se perde em descrições muito alongadas e aposta fortemente no diálogo. É através deste diálogo que ficamos a conhecer as personagens, sendo assim possível apaixonarmos-nos por elas. Admito que me fez um pouco de confusão a rapidez com que algumas coisas sucederam no livro, nomeadamente o romance entre as duas personagens principais, mas é daquelas coisas, estamos perante um livro com o objetivo de ser algo mágico, algo que nos deixe um sorriso nos lábios. E esse algo não é possível simplesmente com a verdade mas sim com uma versão romanceada da verdade, que é o que a autora nos dá.

Um livro que me surpreendeu e uma autora que deverei continuar a acompanhar. Aconselho, irá sem dúvida deixar-vos um sorriso nos lábios!

0 devaneios :