sexta-feira, 13 de junho de 2014

O Abraço da Noite

Autora: Sadie Matthews
Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 272
Editor: 5 Sentidos
ISBN: 978-972-0-04629-1

Sinopse:
Após descobrir que o namorado a estava a trair, Elizabeth Villiers aceita com entusiasmo o súbito convite de uma familiar para passar umas semanas na sua casa, em Londres. Nada melhor do que uma mudança para curar males de amor. O que Beth não esperava era conhecer Dominic - um homem elegante e atraente que lhe provoca sensações novas. Só que nem tudo é perfeito e este magnífico homem rapidamente revela um lado inesperado: adepto do mundo da dominação e submissão, Dominic não se recorda de como é amar; até que a atração o conduz a Beth.
Uma saga romântica e provocadora que explora o lado mais íntimo e intenso da vida e das relações amorosas, e onde o amor e o sexo brincam livremente, alheios a qualquer limite. Uma trilogia erótica que desafia os preconceitos.


Opinião:
Gostei da capa deste livro. Sei que há muitas pessoas que já estão saturadas do género, mas como eu tenho andado a ler pouco dentro do estilo, acabei por não resistir a esta capa, que embora aponte para um romance erótico, é simples e lindíssima.

Elizabeth está triste e deprimida. Vivia a vida perfeita com o seu namorado e do nada descobre-o com outra mulher. Apanhada totalmente desprevenida, Beth precisa de novos ares e lugares, precisa de sair da zona onde todos a conhecem e ir para um sítio totalmente novo. E isso acaba por acontecer quando a sua tia lhe oferece a oportunidade de ir para sua casa enquanto está de férias, para lhe tratar do gato. E a tia de Beth não é uma pessoa qualquer. É uma antiga modelo, rica e que vive muito bem, sendo a casa da mesma o reflexo de tudo isso.

Beth fica estupefacta com a qualidade daquela casa, com o ambiente simples, limpo e de riqueza. Mas ainda fica a gostar mais da casa quando descobre que o seu vizinho é um bocado de mau caminho. Um homem lindíssimo, simpático e muito bem educado, que acaba por engraçar com Beth e sempre que a vê sozinha acaba por ir conversar com ela. Mas este homem acaba por provar ser mais do que parece, quando Beth vê algo demasiado íntimo na sua sala (realmente paredes em vidro é uma coisa muito pouco privada).

Este é um livro cuja leitura acaba por ser fluída e rápida, tudo devido não só à escrita da autora, que torna a experiência literária algo muito prazeroso, mas também devido às personagens que acabam por se tornar pessoas reais ao longo da nossa leitura. É verdade que a história em todo este livro acontece em cerca de um mês, mas a relação entre os dois personagens principais acaba por parecer tão real, estando os sentimentos entre ambos muito bem caracterizados e aprofundados. É um romance rápido, mas que devido à escrita da autora esse facto acaba por nos passar ao lado.

Existem descrições de cenas mais picantes, mas mesmo nessas partes é sempre os sentimentos entre as personagens que são colocados em destaque e nunca o próprio sexo, embora este acabe por ser importante no livro, não estivéssemos a falar de um romance erótico. Devo dizer que aquele final foi horrível. Os autores deste género de séries estão demasiado determinados a deixar os finais do livro sempre em aberto. Aliás, dos últimos livros que li acabam sempre da mesma forma, embora neste livro o motivo tenha sido muito mais forte que o normal. Quero mesmo ler o próximo livro para descobrir o que irá acontecer!

Um bom livro dentro do género que gostei e recomendo.

1 devaneios:

Ana - TheBooktarian disse...

Fiquei com vontade de ler! :D Ainda mais sendo que a Wook está a fazer uma promoção em ebooks e este livro (e a sua continuação) está a 4,99€! Adorei a tua opinião! Dá mesmo vontade de ir logo comprar o livro! :D
Beijos, BlairC Fanfics

Enviar um comentário