sexta-feira, 4 de julho de 2014

Um Verão Inesquecível

Autora: Mary Balogh
Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 368
Editor: Edições Asa
ISBN: 9789892320021

Sinopse:
Kit Butler é um dos mais afamados solteirões de Londres, casar é a última coisa que lhe passa pela cabeça. Mas a sua família tem outros planos. Para contrariar o casamento que o pai lhe arranjou, Kit precisa de encontrar uma noiva... e depressa. Entra em cena Miss Lauren Edgeworth. Lauren foi abandonada em pleno altar pelo seu noivo, Neville Wyatt. Destroçada, decide que não voltará a passar pelo mesmo: nunca casará.
O encontro entre estas duas forças da natureza é tão intenso como uma tempestade de verão... e ambos engendram um plano secreto. Lauren concorda alinhar na farsa em troca de um verão recheado de paixão e aventura. No final, ela romperá o noivado - o que afastará possíveis pretendentes - deixando-os a ambos livres. Tudo corre na perfeição, até que Kit faz o impensável: apaixona-se por Lauren. E um verão já não é suficiente para ele. Mas o tempo não para e Kit sabe que terá de apelar a mais do que as suas vulgares armas de sedução para conseguir convencer Lauren a entregar-lhe o seu coração... na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, para o resto das suas vidas.


Opinião:
Continuando no meu desespero por romances históricos (afetou-me mesmo, esta enorme vontade de ler este tipo de histórias), encontrei de novo no ereader dois livros da Mary Balogh, uma autora que já cheguei a ler e que me lembro de ter adorado na altura. Por causa disso comecei por ler inicialmente este livro, sendo que me lembrava do volume anterior e ficara muito curiosa por saber o que teria acontecido a Lauren Edeworth, uma mulher lindíssima e de muito boas famílias que fora abandonada no altar no próprio dia do casamento. Por isso tive mesmo que ler este romance, que acabei por gostar imenso.

Tal como referi, Miss Lauren Edgeworth fora abandonada no altar no dia do casamento, segundos antes do sim que iria decidir toda a sua vida. Abandonada pelo homem com quem crescera, brincara e amara, fica de coração destroçado quando este a troca por uma outra mulher com quem tinha casado enquanto estava na guerra. Apesar desta traição enorme vinda do homem que mais confiava, Lauren continua a dar-se bem com o ex-noivo e a sua esposa, mesmo querendo parecer fria para com estes.

Neville Wyatt é um conhecido mulherengo. Bonito e com uma fortuna considerável, é um homem que adora divertir-se e a parte boémia da sua vida é a sua melhor faceta. Mas Neville sempre fora olhado de lado pela família devido a esta faceta. E agora sabe que tem que arranjar uma esposa rapidamente. Numa conversa com colegas, em que afirmou que conseguia encantar qualquer pessoa do sexo oposto, os amigos dizem que só acreditam se ele conseguir corromper a bela Lauren Edgeworth, uma dama conhecida por ser de gelo, que liga mais à etiqueta do que a qualquer outra coisa.

Mas quando finalmente se conhecem percebem que afinal servem muito mais ao propósito um do outro do que pensavam inicialmente. Neville quer uma esposa adequada para apresentar à família. Lauren quer alguém que lhe mostre o que é ser livre... Dois oposto que se atraem.

ADOREI este livro. A química entre Neville e Lauren é algo que foi muitíssimo bem explorado, não tendo nascido de um momento para o outro. Inicialmente há uma atração física, mas é ao conhecerem-se mutuamente que essa atração começa a tornar-se em algo mais e foi isso que adorei, o facto de a relação ser tão bem relatada, não sendo algo que acontece do nada, caindo do céu.

A escrita da autora continua a ser absolutamente fantástica e transmite os sentimentos das personagens de uma maneira absolutamente fantástica e muito real. Adorei a personalidade de Lauren. Admito que no livro anterior me tinha parecido um pãozinho sem sal, mas ao conhecê-la a fundo neste livro percebi que não. Que era uma pessoa que desde pequena tinha sido ensinada de forma a ser uma dama em tudo o que fazia e era por isso que era tão controlada. Quando Lauren começa a andar com Neville, este faz com que o melhor dela venha ao de cima e foi isso que adorei. A personalidade dela quando estava solta e feliz. E Neville também acaba por provar que não é um total idiota e que é uma pessoa boa que se preocupa com os seus.

Uma autora excelente que adorei e um casal que deixa qualquer um a suspirar. Recomendo a todos os apaixonados, pois tenho a certeza que vão adorar esta história.

0 devaneios:

Enviar um comentário