segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

As Promessas da Noite

Autora: Sadie Matthews
Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 264
Editor: 5 Sentidos
ISBN: 978-972-0-04631-4

Sinopse:
O fim de relação com Dominic deixou Beth de coração despedaçado. Acreditara desde o início na força daquele amor que seria eterno, mas um mal-entendido mostrou-lhe a fragilidade da relação e deitou tudo a perder. Por mais que tentasse evitar a constante presença e interferência de Andrei Dubrovski no seu relacionamento, o poder deste impedia-a de ser livre.
Desde que o conhecera que Andrei teimava em impedir a sua felicidade junto a Dominic, e desta vez parecia ter finalmente alcançado o seu objetivo. Dominic partira rumo a um novo projeto profissional e, porventura, a uma nova vida amorosa sem Beth. Mas será que Andrei conseguirá o que quer?
A persistência de Beth no amor que sente por Dominic, e a certeza de que nada pode ter feito de errado, irão levá-la a viajar desesperadamente até Paris, atrás de Dominic, na esperança de uma reconciliação e, quem sabe, de provar que o verdadeiro amor pode superar as mais graves das provações.


Opinião:
Sim, mais uma opinião de um romance erótico. Há que admitir que ao longo do ano a minha leitura deste género de romance caiu a pico. O facto de as histórias serem demasiado semelhantes e por vezes serem demasiado descritivos para o meu gosto foi o principal factor para esta mudança. As editoras continuam a apostar no género, o que comprova que ainda há muitas pessoas que continuam a ler este tipo de livros e a gostar, mas infelizmente eu tenho sido daquelas que cada vez me afasto mais. Se ler romances deste género com maior intervalo de tempo entre si aproveito melhor a leitura, senão nem por isso. Já li demasiados e poucos me mantêm presa como há um ano e pouco atrás.

Beth está muitíssimo em baixo. O fim da relação com aquele que considera o seu grande e verdadeiro amor atacou-a fortemente e não consegue de forma alguma sorrir ao pensar na sua vida actual. Além de estar sem Dominic, ficou a trabalhar para o seu grande inimigo, Andrei. Um homem que a quer a qualquer custo e a quem as consequências não interessam de forma alguma. Um homem que ela quer longe da sua vida. Mas tal é impossível, não fosse Andrei o seu padrão e a sua única fonte de rendimento, especialmente agora que Dominic estava longe da sua vida.

Apesar de tudo o que acontecera, mal descobre a verdade sobre aquela estranha noite em que apenas se lembra de mãos quentes e suaves sobre si embora não soubesse a quem estas pertenciam, Beth decide contar a Dominic que já sabe o que acontecera na realidade! O que não espera é a estranha atitude dele e o secretismo. Acontece que Dominic quer criar a sua própria empresa contra todas a probabilidades e para isso, o segredo é a alma do negócio...

Não sei bem o que pensar deste livro. Se por um lado gostei por outro achei que foi apenas mais um. É um livro que não adiciona nada de novo a todo este mundo. O grande problema existencial de Beth ao longo de toda esta trilogia foi descoberto rapidamente, bastando para isso uma simples pergunta e o resto do livro foi a luta para Dominic conseguir dominar o seu mundo de negócio ultrapassando o seu grande rival, Andrei. A relação de Dominic e Beth não foi muito mais desenvolvida porque, vamos ser sinceros, não havia muito mais a desenvolver. Acabaram o segundo livro chateados, mas mal se encontraram e fizeram as pazes a relação não progrediu mais. Simplesmente viveu no secretismo com o objectivo de ultrapassar Andrei em todos os negócios. Claro que pelo meio da ação houve problemas. Processos judiciários, morte de algumas personagens que nos eram queridas e segredos desvendados, mas apesar de tudo não me prendeu do início ao fim.

A autora tem uma escrita fluída e simples, mas a história é igual, fluída e simples. Não tem grandes quebra cabeças e mesmo quando está tudo mal sabemos que irá terminar bem. É esse o nível de previsibilidade a que a autora nos habituara.

É uma trilogia que se lê bem. Tem uma história previsível mas o que não falta no mundo literário são bons livros com histórias previsíveis. Afinal de contas, sabe sempre bem ler um livro com um grande romance e um final feliz, não é verdade?

0 devaneios:

Enviar um comentário