Quem sou eu?

A minha fotografia

Anteriormente conhecida como v_crazy_girl, a 30 de Agosto de 2014 essa conta foi apagada, tendo assim decidido criar algo mais pessoal e próprio para o blogue literário de longa data.

Na Mesa de Cabeceira...

Na Mesa de Cabeceira...
"O Amor que Nos Une" de Megan Maxwell

Passatempo

Passatempo
Resultados!

Seguidores

Com tecnologia do Blogger.

Facebook

Arquivo do Blogue

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

É verdade, o ano de 2014 terminou ontem e
aqui está o meu TOP +.

Foi dos anos que li mais, especialmente no início do ano. O primeiro ano de mestrado acabou por se provar um ano cheio de tempo livre e se houve coisa que tive tempo foi para ler. Foi um ano em que me comecei a organizar e conseguia estudar, sair, conviver e ler, tudo muito bem organizado e até mesmo "calendarizado". Um ano em que cresci como pessoa e as minhas relações pessoais acabaram por crescer tanto em número como em "profundidade". Foi um bom ano e espero que o próximo seja igual e, quem sabe, até melhor!

Mas passando para os livros, como referi foi um ano cheio de leitura, li diversos géneros literários, diversos autores novos e outros conhecidos e claro, tenho os meus favoritos e aqueles que mais me desiludiram. E este é o TOP 5 dos meus livros favoritos de todo o ano!!

O favorito é sem dúvida alguma O Marciano de Andy Weir. Foi daqueles livros que me prendeu do início ao fim e que me surpreendeu imenso. Esperava um livro meio parado, afinal estamos a falar de uma pessoa perdida em Marte, mas acabamos por ter algo mais. O melhor livro do ano, sem dúvida alguma! Opinião aqui.

Em segundo lugar terei que colocar o livro Sonhos de Papel, em que podem ler a opinião aqui. Um livro que eu julgava que ia ser apenas mais um no meio de inúmeros romances de época e que acabou por ser uma narrativa sobre uma rapariga determinada que queria mudar a sua vida para melhor muitíssimo bem escrito e cheio de substância.

Em terceiro lugar coloquei um livro que não saiu este ano, mas sim no ano passado. Li-o nas férias de verão e adorei a forma como a autora explorou os sentimentos das personagens e como estes foram crescendo. Também adorei a narrativa não ter terminado quando os encontram e salvam da ilha, mas por ter continuado para além disso, para provar a verdadeira adoração que as personagens tinham uma pela outra. A opinião pode ser lida aqui.

  O quarto lugar é um lugar compartilhado. Coloquei dois livros (os livros de Terry Goodkind foram separados na versão portuguesa, por isso considero-os como um só) neste lugar porque não conseguia de forma alguma decidir qual deles tinha sido melhor. Ambos de fantasia, ambos com romance, intriga e mistério, são dois livro que embora totalmente diferentes no rumo que a história leva encantaram-me de igual forma. Feitiçaria, injustiça, males antigos... Têm tudo para me prender do início ao fim! Opinião do Half Bad aqui e do A Primeira Regra dos Feiticeiros aqui e aqui.

E este foi dos últimos livros que li (opinião aqui), mas foi uma narrativa empolgante e que me prendeu do início ao fim. A parte psicológica das duas personagens principais foi o grande truque de mestre neste livro e a exploração dessa psicologia não me deixou indiferente. Além disso as histórias cruzadas (da personagem principal e da arguida) foram muitíssimo bem exploradas e não consegui largar o livro enquanto não descobri o final.

Este foi o meu TOP +. Difícil de fazer porque, embora tenha a certeza dos três primeiros lugares, existem muitos outros que talvez colocasse em 4º e 5º.

E vocês?
Já decidiram quais as vossas melhores leituras do ano passado?

0 devaneios :