sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

[Parte 2] Mais um ano... mais um TOP!


E claro que se há TOP +, terá que existir um TOP -!

Estes foram os livros que mais me desiludiram ao longo de todo o ano. Livros que me custaram imenso ler e que apenas o fiz por "princípios". Aliás, o número 1 do TOP nem sequer acabei a leitura de tão mau que achei o livro...

Ginga, a Rainha de Angola (opinião aqui) foi um livro que comecei a ler com o objectivo de ler mais autores portugueses. Este autor desiludiu-me imenso. Não consegui avançar na leitura, a história era chata e não conseguia sentir os personagens. Achei-os ocos e sem vida e preciso de sentir os personagens para gostar de um livro. Neste? Pareciam personagens totalmente sem vida, por muito que o autor tentasse fazer parecer o contrário.

Este é um livro que tenho imensa pena em dizer que não gostei. Porquê? Porque o autor é um amor de pessoa. Quando o livro foi publicado em Portugal o autor adicionou bloguers no facebook e falou com eles. Achei-o uma pessoa muitíssimo simpática e dedicada, mas tenho pena em dizer que este livro não me prendeu de forma alguma e achei a história sem graça e muito seca. Uma história que não transmite amor e cuja opinião está aqui.

Há livros com capas bonitas que mesmo assim nos desiludem. Este foi daqueles que me desiludiu pela indecisão da personagem principal. Não sabia o que fazer da vida e ainda se fazia de coitadinha, apesar de ser ela a arranjar os problemas de todos aqueles em seu redor. Um livro que podem ler a crítica aqui, e em que só me apetecia bater na personagem principal.

Claro que iria parecer mal não haver nenhum livro erótico em nenhum dos TOP's certo? Afinal este foi um estilo muito em voga durante o ano passado e as editoras lançaram imensas coleções diferentes, umas melhores que outras. Este livro pertence a uma duologia. Tinha adorado o primeiro livro e como tal não resisti a ler o segundo, que determinei que apenas existia para vender e pelo dinheiro. O livro não tinha nem metade do encanto do primeiro e foi um dos livros mais inúteis na história das duologias! Opinião aqui.

Por fim, em quinto lugar, um livro com uma capa muito curiosa e que me parecia extremamente interessante e cuja opinião podem ler aqui. Acabou por se provar um livro interessante, mas de leitura pesada e escrito como um livro de história, nada o que eu esperava na altura. Afinal de contas quando se espera por um bom policial e em vez disso temos pela frente um livro de "história da arquitectura", acaba por se perder a piada.

Também leram livros que não gostaram em 2014?

0 devaneios:

Enviar um comentário