quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Vou Amar-te para Sempre

Autora: Monica Murphy
Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 256
Editor: TopSeller
ISBN: 9789898800190

Sinopse:
Perder. Tudo na minha vida se resume a esta palavra doentia. O meu treinador culpa-me por termos perdido os jogos decisivos da temporada. E o resto da equipa também. Passei os últimos dois meses completamente perdido e fechado sobre o meu desespero, como um autêntico fracassado. E perdi a minha namorada — Fable, a única rapariga que alguma vez mexeu comigo — por não me achar suficientemente bom para ela e por não querer magoá-la.
Agora sei que deixá-la foi um erro e, ao ser cobarde, fui eu quem mais perdeu. Mas, mesmo que ela finja que está tudo bem e que seguiu com a sua vida, sei que ainda pensa em mim. Conheço-a demasiado bem. Raios… Ela é tão frágil que tudo o que eu mais quero é estar por perto para protegê-la… para abraçá-la… para amá-la.
Só preciso que ela me dê mais uma oportunidade. Estamos perdidos, um sem o outro, mas eu sei que juntos podemos viver um amor incomparável, para sempre.


Opinião:
Adorei o primeiro livro desta saga. Um livro young adult onde duas pessoas muito diferentes acabam por se apaixonar e aprendem a confiar uma na outra sem barreiras. Este foi daqueles livros que não precisei de ler a sinopse para saber que o queria ler. A capa não teve que fazer a sua magia para me conduzir até à narrativa. Bastou-me saber que era a continuação da história de Fable e Drew.

Drew abandonara Fable após esta lhe dar tudo o que tinha. Após lhe dar o seu amor, a sua confiança, o seu abrigo. Drew não se sentia o suficiente para ela, sabia que o seu passado nunca lhe iria permitir ser um namorado normal, nunca lhe iria deixar ser feliz sem pensar no seu íntimo se o que a madrasta lhe tinha dito era ou não realidade. Assim a melhor solução que Drew vê para esse problema é afastar-se o máximo de Fable, regressando para as aulas sem demonstrar aos colegas o que lhe havia acontecido.

Enquando Drew tenta fugir de Fable, esta regressa à sua vida. Uma vida onde a sua mãe não quer saber de forma alguma de si ou do seu irmão mais novo, sendo Fable quem trabalha para trazer alimento para a mesa e pagar as despesas da casa. Farta de chegar do trabalho e encontrar constantemente a mãe num estado assustador, Fable decide sair de casa e levar o seu irmãozinho consigo, para uma casa mais pequena numa zona melhor da cidade, tudo isso graças ao emprego fantástico que conseguira quando a sorte lhe batera à porta. O que não esperava era nesse emprego ter que servir o jantar a toda a equipa de futebol do liceu, à qual Drew pertencia...

Mais uma vez adorei esta história! Neste livro não somos introduzidos às personagens principais, antes pelo contrário, já sabemos o que elas sofreram e apenas queremos descobrir como se irão encontrar de novo e fazer as pazes. Claro que começamos a leitura sabendo que tudo irá terminar bem, apenas queremos saber o que irá acontecer para acabar bem.

O motor de toda a história acaba essencialmente por ser Farble. Apesar de toda a leitora romântica gostar de um rapaz fantástico, apaixonado e giro como Drew, este durante grande parte da ação esteve triste e deprimido, tentando apenas não se encontrar com Farble. Já esta, apesar de também andar triste e em baixo, continua a lutar por uma vida melhor para si e essencialmente para o seu irmãozinho. É uma mulher de armas e está decidida a dar luta antes de se sentar deprimida e triste no sofá.

Para além de Fable, outro grande ingrediente neste livro são as personagens que são o perfeito oposto um do outro. Temos a personagem lutadora e a personagem que se deixa ir abaixo. Aquela que "dá a energia" e a que "retira a energia em excesso". São personagens que acabam por se completarem e é essa história, até eles compreenderam que se completam, que vamos acompanhando.

Um livro que gostei imenso e um bom desfecho para a história de Drew e Farble. Agora espero pelo próximo livro desta coleção, onde iremos conhecer a relação entre a nova amiga de Farble e o seu chefe e se os ingredientes forem os mesmos, sem dúvida que quero ler esse livro!

0 devaneios:

Enviar um comentário