Quem sou eu?

A minha fotografia

Anteriormente conhecida como v_crazy_girl, a 30 de Agosto de 2014 essa conta foi apagada, tendo assim decidido criar algo mais pessoal e próprio para o blogue literário de longa data.

Na Mesa de Cabeceira...

Na Mesa de Cabeceira...
"O Código da Morte" de Lindsay Cummings

Passatempo

Passatempo
Resultado!!

Seguidores

Com tecnologia do Blogger.

Facebook

Arquivo do Blogue

sábado, 25 de abril de 2015
Autora: Julie Cross
Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 384
Editor: Edições Asa
ISBN: 9789892330426

Sinopse:
Em 2009, o jovem Jackson Meyer é um rapaz normal de 19 anos: estuda, tem uma namorada… e consegue viajar no tempo. Mas não é como no cinema - durante os seus «saltos» para o passado, nada muda no presente - tudo não passa de uma diversão inofensiva.
Isto é, até Jackson e a sua namorada, Holly, serem atacados por desconhecidos e Holly morrer com um tiro. Em pânico, Jackson recua acidentalmente no tempo dois anos, mas aquele não é como os seus saltos temporais anteriores. Jackson descobre que ficou preso no passado e não consegue voltar ao futuro.
Desesperado por voltar e salvar Holly, mas incapaz de regressar ao ano certo, Jackson resolve continuar a sua vida em 2007, tentar descobrir o que puder sobre as suas capacidades e conhece Holly… de novo. Em breve descobre que nada na sua vida é o que parece ser, incluindo o seu próprio pai.
Não muito tempo depois, as pessoas que dispararam sobre Holly, membros de um grupo apelidado pela CIA de «Inimigos do Tempo», vêm a sua procura para recrutá-lo… ou matá-lo.
Com tudo aquilo a acontecer e ainda a tentar encontrar pistas sobre as origens da sua família para descobrir mais sobre as suas capacidades, Jackson tem de decidir até onde está disposto a ir para salvar Holly… e possivelmente o mundo.


Opinião:
Esta capa prendeu-me logo!! Misteriosa, a apontar para um livro young adult com fantasia à mistura. Admito que leio cada vez menos as sinopse dos livros. Olho para a capa, para o nome do autor e por vezes para as pontuações do goodreads. Por isso este livro admirou-me num pequeno pormenor, é dos poucos livros que li do ponto de vista do personagem principal masculino!!

Jackson tinha o que parecia uma vida normal. Estudar para ter boas notas na universidade, enquanto arranjava tempo para estar com a rapariga que gostava... E ainda conseguia arranjar tempo no meio de toda a loucura para estar com o seu melhor, se não mesmo único amigo. Um rapaz inteligente que sabia o seu grande segredo... havia descoberto que conseguia viajar no tempo! Não dias ou semanas, mas alguns minutos. Minutos esses que com o treino tinham alargado para semanas. Algo que inicialmente pensara ser um sonho ou então loucura, mas que depressa aprendera a aceitar.

Mas um dia, enquanto está com a namorada, uns estranhos homens entram-lhe pela porta e atiram sobre a sua namorada, afirmando que o querem prender. Uns homens que parecem saber do seu segredo! Este choque faz com que, no desespero, Jackson consiga atravessar 2 anos para o passado, passando de 2009 para 2007. E por muito que tente não consegue regressar ao seu tempo real! Mas o pior não é isso. O pior é quando começa a ouvir estranhas conversas entre o pai e outras pessoas, começando a compreender que a descoberta dos seus poderes não era algo novo para o seu pai e outros em seu redor. Para além disso, quando conhece a sua namorada de 2009 em 2007, descobre uma rapariga muito diferente, compreendendo que não amava a Holly de 2009, mas a de 2007 não consegue largar...

Este foi um livro que me prendeu desde o início. A autora não espera muito para dar início à ação, e descobrimos de imediato que Jackson pode viajar no tempo e passado poucas páginas descobrimos ainda que estão atrás dele. A autora conseguiu tornar este livro viciante, com uma personagem principal forte e curiosa, que não tem medo de demonstrar os seus sentimentos pelos outros, adorando a sua vida. Uma pessoa que tenta dar a volta por cima quando descobre que não consegue regressar ao seu tempo e à sua vida.

Holly, a namorada do presente de Jackson foi uma personagem que se mostrou imensamente diferente entre 2007 e 2009. Um pessoa séria e fora de brincadeiras em 2009, que em 2007 se demonstra livre, feliz e impulsiva. Foi uma das partes que mais gostei da história. Jackson a compreender que amava muito mais de Holly em 2007 e a perceber que não a amava o suficiente em 2007.

Foi um livro que me prendeu e que espero que a ASA publique os seguintes, porque eu quero saber o que irá acontecer a Jackson após a sua derradeira decisão!

0 devaneios :