Quem sou eu?

A minha fotografia

Anteriormente conhecida como v_crazy_girl, a 30 de Agosto de 2014 essa conta foi apagada, tendo assim decidido criar algo mais pessoal e próprio para o blogue literário de longa data.

Na Mesa de Cabeceira...

Na Mesa de Cabeceira...
"A Derradeira Ilusão" de Diane Chamberlain

Passatempo

Passatempo
Resultado!!

Seguidores

Com tecnologia do Blogger.

Facebook

Arquivo do Blogue

segunda-feira, 4 de maio de 2015
Autora: Janet Evanovich
Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 312
Editor: TopSeller
ISBN: 9789898626028

Sinopse:
Em New Jersey, os cadáveres surgem em catadupa. Ninguém sabe quem é o assassino em série nem o motivo por que anda a matar, mas o nome de Stephanie Plum, a caçadora de recompensas, está na lista do homicida.
Stephanie corre contra o tempo para descobrir o que se passa, mas tem ainda de enfrentar outras complicações na sua vida. A sua família e amigos insistem que chegou o momento de escolher entre o seu eterno namorado, o detetive Joe Morelli, e o rebelde mas sedutor Ranger, dono de uma empresa de segurança. E a sua mãe está apostada em juntá-la com Dave, uma ex-estrela do futebol americano. Com um assassino implacável no seu encalço, um punhado de homens sedutores e fogosos atrás de si, e assombrada por uma lista de faltosos a tribunal que incluem um urso bailarino e um vampiro de idade já avançada, a vida de Stephanie parece prestes a entrar em brasa.
Perseguição Escaldante é um policial divertido e autêntico, que vai arrancar muitas e muitas gargalhadas.


Opinião:
Já tinha lido livros desta autora e apesar de não serem o meu género favorito, já que tinha o livro em casa pensei "porque não!?". A verdade é que estes livros são demasiado no gozo para o meu gosto e daí não serem dos meus favoritos. A autora tem uma escrita muito própria, um sentido de humor apurado que acaba por não fazer totalmente o meu género. Apesar disso, decidi pegar neste livro.

Stepanhie Plum é uma conhecida caçadora de recompensas. Com um grande currículo de sucessos, não podia atravessar todos os problemas sem o namorado, Joe Morelli, Rager o seu outro enamorado e Lula, a sua grande ajudante, uma pessoa muito sensível quando ao seu peso e que não está para ouvir a palavra gorda quando esta lhe é dirigida. Repentinamente começam a aparecer cadáveres em New Jersey a partir do nada. Cadáveres que têm todos mensagens parecidas entre si, toda ameaças de morte a Stephanie.

Este é um livro que a história, ao logo da narrativa, começa a escapar um pouco ao espectador, acabando por se centrar apenas na parte de comédia. Assistimos a cenas hilariantes, em que Stephanie costuma ser a personagem central, mas são cenas que não me conseguem prender. Eu sei ouvir e gosto de humor irónico, mas existem certas coisas que apesar de me fazerem rir, não fazem de forma alguma o meu género. Sei que poderá parecer como que uma justificação pobre, mas o que me aconteceu com este livro foi isso. Foi um tipo de "comédia" que não me prendeu. Que seria fantástico durante um pouco da narrativa, não durante toda a narrativa, que foi este caso.

Não sei se tal se deveu a ter começado a ler esta saga pelo 17º livro, mas a verdade é que para mim faltou algo, faltou realismo, um fundo de verdade em toda a história. É uma história bem escrita, mas não me encantou e não me prendeu por aí além. 

2 devaneios :

Carla disse...

Olá,
Tenho alguns livros desta escritora cá na estante e quero muito ler, agora estou na maratona Guerra dos Tronos, vai ser um pouco mais difícil.
Tinha a ideia que eram policiais mais sérios só com uma pitadinha de humor, mas vamos lá ver o que depois eu acho.
Boas leituras.

Vanessa Montês disse...

Eu achei que é mais o contrário. Muito humor e uma pitada de policial. :)