quinta-feira, 14 de maio de 2015

Private: Los Angeles

Autor: James Patterson
Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 384
Editor: TopSeller
ISBN: 9789898800220

Sinopse:
Quatro homens são misteriosamente assassinados numa praia de Malibu, junto a um bairro de multimilionários. Jack Morgan, líder da Private, a conceituada agência internacional de investigação criada para proteger os mais poderosos, chega ao local do crime com o objetivo de ilibar um dos seus clientes e descobrir o verdadeiro assassino.
Mas eis que, a meio da investigação, Jack recebe um telefonema inesperado: Thom e Jennifer Harlow, o casal mais famoso de Hollywood, desapareceram sem deixar rasto, juntamente com os seus três filhos. Por entre revelações incríveis e descobertas chocantes, é missão da Private encontrar a família desaparecida, antes que a notícia chegue aos media e aterrorize o público.
Com dois casos tenebrosos para resolver, perseguições, assassínios, explosões mortíferas e alta velocidade, Jack, Justine e os restantes elementos da Private não terão mãos a medir para provar, mais uma vez, que são os melhores, os mais rápidos e os mais inteligentes.
Um thriller imparável de ritmo alucinante, com as reviravoltas inesperadas a que James Patterson já nos habituou.


Opinião:
Tal como já disse imensas vezes, se há autor de quem eu nunca sei o que esperar, James Patterson está sem dúvida alguma na lista. Ora escreve livros que não consigo largar enquanto não acabo, ora escreve livros que de tão rápida é a ação, perco-me a meio e fico sem saber sobre o que é a história. Mas por alguma razão sempre que sai um novo título do autor, não resisto a lê-lo. Sem dúvida alguma que o autor tem aquele "quê" especial, um ingrediente que me faz querer continuar a ler os seus livros, apesar de saber que posso gostar ou não.

Um telefonema repentino leva a que Jack Morgan se encontre de novo no meio de uma grande perseguição, não ao homem mas a uma família. A família Harlow, uma das mais conhecidas famílias de Hollywood, desaparece repentinamente sem deixar rasto. Ninguém parece procurar resgate ou compensação de forma alguma. A juntar a este desaparecimento, uma estranha equipa que se denomina de Sem Tréguas aparece. Um grupo que, tal como o nome indica, está decidido a impedir a paz na cidade de Los Angeles. Um grupo que exige dinheiro simplesmente para colocar os seus alvos nos sítios indicados.

Mas não é apenas os casos que tem em mãos que deixam Jack sem saber o que fazer. Tal como se tem visto desde o primeiro livro, o seu irmão está decidido a destruir-lhe a vida e a retirar-lhe a Private das mãos, sendo que agora se junta a um dos grandes senhores da droga que Jack tinha lixado em livros anteriores. Juntos tentam a todo o custo que Jack nunca mais veja a luz do dia.

A juntar a isto tudo, sem Jack fazer a mínima ideia, Justine começa a entrar numa profunda depressão. Tenta escondê-la a todo o custo, mas devido ao perigo que atravessa ao trabalhar para Jack, os pesadelos e medos que a governam não estão a desaparecer tão facilmente quando deviam.

Este foi para mim um dos livro do autor que mais me prendeu do início ao fim. A ação rápida e sem fim, o facto de vermos os crimes dos Sem Tréguas do ponto de vista não apenas de Jack mas dos próprios bandidos, e como não podia deixar de ser... Adorei a descrição das depressão de Justine. Foi um sentimento muitíssimo bem desenvolvido pelo autor e tornou todo este livro muito mais profundo. Por norma os livros de James Patterson não se centram durante muito tempo nos sentimentos das personagens e este é uma das excepções à regra, o que adorei.

Um livro bem escrito, que consegue deixar o leitor sem respirar, tanto pela velocidade da narrativa como pelos acontecimentos que nos são apresentados. Aconselho! Sem dúvida que irão adorar este livro.

0 devaneios:

Enviar um comentário