quarta-feira, 10 de junho de 2015

BookCrossing [Troca de Primavera]


Quem daqui não conhece o BookCrossing?

Um movimento que surgiu nos Estados Unidos em que o objetivo é "libertar livros", deixando-os em locais aleatórios para que outras pessoas os encontrem e possam ler. Um movimento que, embora não tão forte como nos Estado Unidos, também existe em Portugal.

Por vezes participo nas iniciativas desta comunidade, emprestando livros diretamente a membros do fórum. Admito que nunca deixei um livro por aí, é algo que quero há imenso tempo fazer, mas falta-me sempre o sentido de oportunidade para tal, infelizmente. Mas hei-te fazer brevemente!

O engraçado desta iniciativa, é que cada livro tem um código específico, que ao ser inserido no site leva à ficha do livro. Nessa ficha consegues ver onde andou o livro, como começou a sua viagem e até mesmo o que as pessoas acharam desse livro.

Há pouco tempo, uma das iniciativas anuais do grupo português foi anunciada e como não podia deixar de ser, não resisti a participar. A iniciativa era a "Troca de Primavera", em que era enviado um livro e alguns miminhos a outras pessoas. A pessoa que envia sabe a quem tem que enviar, mas a pessoa que recebe não faz ideia de quem irá receber a surpresa.


Na foto estão as minhas prendinhas desta troca! Um livro de Rosa Lobato Faria, que admito desde já, nunca li nada da senhora, e muitas outras prendinhas, desde uma caneta e borracha, a uma bolsinha (que agora anda sempre comigo na mala) e um sabonete super bem cheiroso da Body Shop. Obrigada amiga secreta!

Esta é apenas uma das iniciativas deste grupo! Experimentem e venham conhecer o clube, vão ver que vão gostar :)

http://www.bookcrossing.com/

0 devaneios:

Enviar um comentário