sexta-feira, 10 de julho de 2015

Deslumbrada (O Chefe #1)

Autor: Abigail Barnette
Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 360
Editor: Editorial Planeta
ISBN: 9789896576462

Sinopse:
Sophie Scaife quase tinha fugido ao destino, quando trocou o bilhete que a levaria para a faculdade por um bilhete para Tóquio. Mas um atraso no voo e um encontro escaldante com um desconhecido fê-la mudar de ideias, colocando-a no bom caminho para alcançar um ambicionado emprego numa revista de moda em Nova Iorque.
Quando o irresistível desconhecido daquela noite extraordinária se revela como o novo chefe, o milionário magnata da comunicação Neil Elwood, Sophie não resiste à oportunidade para reacender a chama entre os dois… e a oportunidade para explorar o seu lado submisso com o homem mais dominador que alguma vez conheceu.
Neil é o único homem que compreendeu a sua necessidade de se submeter sexualmente, o único homem que conseguiu satisfazer esses desejos. Quando a sua relação tórrida e descomprometida se transforma em algo mais, Sophie terá de escolher entre a carreira e o coração… ou arriscar-se a perder ambas as coisas.


Opinião:
Sim, podem pensar "mais um livro erótico". Mas se repararem já não leio assim tantos e de vez em quanto gosto de ler um livro deste género. São livros que não "puxam muito pela cabeça", por assim dizer, e servem apenas para relaxar. Foi essa a razão para o ter começado a ler. Depois da leitura anterior, que era mais pesada e que tive que ler com mais calma, achei que este seria o livro perfeito para relaxar.

Sophie tem um grande objetivo na vida. Ser uma famosa escritora numa revista de moda. Um sonho que só seguira devido àquela estranha noite em que se deitara com um desconhecido que lhe roubara o bilhete de avião e lhe deixara imenso dinheiro no lugar do bilhete. Algo que ainda hoje fazia impressão a Sophie, mas ao mesmo tempo lhe deixava uma sensação de nostalgia. Afinal de contas, se não fosse por aquele estranho, não tinha seguido o caminho que seguira e não seria de momento a secretária de uma das mais importantes editoras de moda do país!! Um trabalho que a obriga a estar constantemente alerta, quer para tomar nota das pessoas que ligam à chefe, quer para atender qualquer capricho seu (até mesmo se esse capricho incluir levar a cadela à manicura).

Num dia como qualquer outro Sophie chega ao emprego com o pequeno almoço personalizado da chefe e não a encontra lá. Boatos começam a correr até que foi anunciado que agora a revista teria um novo chefe, Neil. O homem com quem Sophie havia dormido há tantos anos atrás. O homem que lhe roubara o bilhete e lhe dera dinheiro para a compensar!! Admirada, Sophie fica sem saber como reagir em frente deste belo homem, além de que de repente perdera o emprego (apenas mais umas semanas para ensinar a nova secretária). Neil sabe disfarçar bem e finge que nem a conhece mas Sophie não aguenta a indiferença e os dois começam a jogar um jogo de cão e gato...

Gostei deste livro essencialmente por um pormenor. Apesar de o homem ser o rico empresário de sucesso, a relação apresentada é comandada mais pela mulher. Sophie é obstinada e sabe o que não, não ficando calada quando se sente injustiçada. Apesar de a relação sexual de ambos se basear, adivinhem, em dominador-submissa, fora da cama Sophie sabe impor a sua opinião, não ficando à espera que lhe digam tudo o que fazer. E digam lá se isto não é uma boa mudança do que estamos habituados?

Neil é um homem já muito maduro e dono de uma grande companhia. Pai de uma rapariga da idade de Sophie, esse é um dos impedimentos iniciais da relação. É um homem decidido, que sabe pensar nos prós e contras de todos os assuntos e não se acha o senhor soberano da relação que acaba por ter com Sophie.

É um livro que se lê rapidamente e gostei da relação de Neil e Sophie. Achei equilibrada e isso é uma boa mudança. Recomendo para quem gosta do género.

2 devaneios:

altina disse...

Como eu faço para ler em PDF?

altina disse...

Como eu faço para ler em PDF?

Enviar um comentário