quinta-feira, 6 de agosto de 2015

A Pedra das Lágrimas - Parte I (A Espada da Verdade #2)

Autor: Terry Goodkind
Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 488
Editor: Porto Editora
ISBN: 978-972-0-04748-9

Sinopse:
Richard e Kahlan conseguiram finalmente vencer o poderoso Darken Rahl. Contra todas as probabilidades, encontram também uma forma de viver algo que julgavam impossível: o seu amor. 
No entanto, o que parecia ser o início de um longo idílio é bruscamente interrompido: o véu para o mundo inferior foi rasgado. Darken Rahl, agora no reino dos mortos, é colocado ao serviço de um poder ainda mais sinistro, pior do que qualquer outro: o Guardião do mundo inferior pretende governar também os vivos, aprisionando-os num limbo eterno. O único capaz de o deter é Richard, o homem que nasceu para a verdade e que foi marcado pela morte.
Guerra, sofrimento, tortura e mentiras envolvem nas suas teias o seeker e a Madre Confessora. Um destino de morte violenta - ou uma existência condenada ao calvário perpétuo - parece certo, a menos que a sua coragem e fé, e um pouco de sorte, os conduzam à chave que pode circunscrever o poder do Guardião: a Pedra das Lágrimas.


Opinião:
Depois de ter lido os dois primeiros livros (em português, em inglês é apenas o primeiro volume) desta saga, não consegui resistir a acompanhá-la. Admito que estava com saudades de algo assim, de uma nova coleção de fantasia que conseguisse ter aventura, romance, magia... E esta saga tem tudo isso e muito mais!

Finalmente Darken Rahl fora derrotada. A longa viagem pela Terra Média havia dado os seus frutos e Richard, o verdadeiro seeker, podia descansar um pouco, ou assim ele pensava. Nem um dia havia passado desde a horrível batalha e de repente algo pior acontece... o véu que separa os dois mundos, o mundo dos mortos e o mundo dos vivos, acabara de se rasgar, trazendo à terra criaturas medonhas que apenas existem nos nossos piores pesadelos!! A juntar a isso, as profecias afirmam que apenas um homem marcado pela morte pode devolver o equilíbrio, sendo para isso necessário a morte daquela vestida de branco...

Durante a sua nova viagem para descobrir como vencer este novo mal, o amor do seeker e de Kahlan, a madre confessora, é testado ao máximo. Kahlan é agora a grande líder de toda a Terra Média e Richard é o novo Rahl, além de ter descoberto que é um feiticeiro, algo que é comprovado pelas suas horríveis dores de cabeça. Esse é um poder que atrai novos inimigos, deixando Richard sozinho e desamparado, sem saber em quem confiar...

Admito que adorei o início desta nova aventura de Richard e todos os seus companheiros ainda mais do que o livro anterior. Neste livro, visto as personagens já terem sido introduzidas anteriormente, o autor dá-se mais ao trabalho de as explorar, de as aprofundar. O romance entre Richard e Kahlan encontra-se muito mais bem explorado e compreendemos como estes se agarram a esse amor nas suas piores horas. Também ficamos a saber um pouco mais sobre o passado de Richard e este livro promete que, no próximo título publicado pela Porto Editora, saberemos também mais sobre o seu futuro!!

Para além das personagens já conhecidas, outras são apresentadas, na sua maioria personagens que só fazem a vida negra aos nossos, já conhecidos, protagonistas. Mas se pensam que tal os impede de seguir em frente enganam-se. Estes continuam fortes, determinados e querem livrar o seu mundo de todo o mal. Uma missão que não se revela de forma alguma fácil.

Um livro que adorei, ainda mais do que os anteriores!! Estou cheia de vontade de ler a segunda parte deste título, que já se encontra na minha mesa de cabeceira. Mais que recomendado.

2 devaneios:

Femme Trivial disse...

Eis uns livrinhos que quero muito ler! Totalmente o meu género :D

Vanessa Montês disse...

Se é o teu género literário lê!! Eu estou a adorar!! E cada livro é melhor que o anterior :)

Enviar um comentário