Quem sou eu?

A minha fotografia

Anteriormente conhecida como v_crazy_girl, a 30 de Agosto de 2014 essa conta foi apagada, tendo assim decidido criar algo mais pessoal e próprio para o blogue literário de longa data.

Na Mesa de Cabeceira...

Na Mesa de Cabeceira...
"Desejo Concedido" de Megan Maxwell

Passatempo

Passatempo
Resultados!

Seguidores

Com tecnologia do Blogger.

Facebook

Arquivo do Blogue

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015
Autora: Arwen Elys Dayton
Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 436
Editor: Edições Asa
ISBN: 9789892333427

Sinopse:
Na noite em que prestar juramento, a jovem Quin Kincaid irá tornar-se aquilo para que treinou toda a vida. Irá tornar-se um Seeker. Este é o seu legado, e é uma honra. Como Seeker, Quin irá lutar ao lado dos seus dois companheiros mais chegados, Shinobu e John, para proteger os fracos e os injustiçados. Juntos, eles representarão a luz num mundo sombrio. E ficará com o rapaz que ama - que também é o seu melhor amigo. Mas na noite em que Quin presta juramento, tudo muda... ser Seeker não é o que ela pensava. A sua família não é o que ela pensava. Nem o rapaz que ela ama é quem ela pensava. E agora é demasiado tarde para fugir.


Opinião:
Esta capa chamou-me logo a atenção. E a sinopse também. Jovens que se uniram e que decidiram destruir o mal existente no mundo? Jovens que não sabem bem o que está certo e o que está errado? Foi essa a grande razão que me levou a querer ler este livro, mas admito que este ficou bem aquém as expectativas iniciais. Esperava algo mais, esperava uma aventura diferente e que me prendesse, o que não aconteceu. Acabei por ler este livro mais por querer saber se o livro me iria prender em alguma altura da narrativa, algo que infelizmente não aconteceu.

Quin sabe que a sua vida está prestes a mudar para todo o sempre. Finalmente irá cumprir o seu destino, aquilo para que treinou toda a sua vida. E não é a única. O seu primo e o seu melhor amigo e interesse romântico irão ao teste com ela. A presidir esse teste está o pai de Quin. Um homem que odeia John, o melhor amigo da filha e que quer destruir este jovem a todo o custo.

Mas quando a graduação corre mal e quando o que se julgava ser a verdadeira função de um seeeker, acaba por se provar ser uma grande mentira, sendo o seu único propósito o de destruir, uma verdadeira guerra cai sobre a terra e sobre o reino de Lá. Uma guerra em que o certo e o errado dependem de pessoa para pessoa e não se sabe ao certo quem é que está do lado certo.

Muito sinceramente... Não sei bem descrever este livro. Achei a narrativa confusa, não consegui entrar na história e havia alturas em que já não sabia o que estava a acontecer. A ideia da autora está interessante, demonstrar como o mesmo poder pode representar diferentes vontades dependendo da pessoa que o manuseia. Mas não apresentou o mundo do livro. Caímos num novo mundo imaginário, onde espadas e cavaleiros são normais mas os telemóveis também. Mas não sabemos em que tempo estamos, não sabemos bem o que está a acontecer em redor do mundo, não sabemos nada de nada. Além disso existe pouco diálogo e descrições, o que para mim, não é suficiente para perceber o que está a acontecer.

Foi um livro fraco e que não me prendeu ou cativou.

0 devaneios :