domingo, 10 de abril de 2016

Mais do Que Sedução

Autora: Cheryl Holt
Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 368
Editor: Quinta Essência
ISBN: 9789897413193

Sinopse:
Stephen achou ter atingido o ponto mais baixo da sua vida quando a guerra o deixou inválido. Descobriu que estava errado quando a irmã o deixa aos cuidados encantadora Mrs. Anne Smythe. No entanto, enquanto as águas curativas fazem a sua magia, o mesmo acontece à viúva Smythe. Por baixo do seu exterior impávido encontra-se uma mulher fascinante: calorosa, espirituosa e refrescantemente aberta à experimentação sensual. Porém, quando o prazer se transforma em amor proibido, poderão eles podem enganar as forças que querem afastá-los?
As Termas e o Empório de Banhos para Senhoras de Mrs Anne Smythe é um paraíso para as mulheres elegantes que acreditam que as águas têm propriedades afrodisíacas. No entanto, a séria proprietária nunca pensa em testar essa teoria - até o capitão Stephen Chamberlin, gravemente ferido, ser deixado à sua porta. Cada minuto que o herói de guerra passa sob o seu teto é motivo de escândalo. Não tarda muito para que ela descubra que ter um homem assim à sua mercê a desperta de maneiras que nunca tinha pensado possíveis, à medida que as suas sessões «terapêuticas» nas nascentes de água quente se transformam em encontros picantes que Anne gostaria que nunca terminassem...


Opinião:
Esta é uma autora que ora me deixa viciada e sem conseguir largar a narrativa, ora apenas quero que tudo acabe rapidamente. Por isso começo sempre a lê-la sem saber bem o que irá sair dali, se irei gostar do que estou a ler ou se vou odiar! Este foi um dos casos positivos. Bom entretenimento com sensualidade q.b. e sem exageros. Uma história com papéis "invertidos" e personagens com relações muito divertidas.

Anne Smythe tem um paraíso como negócio e casa. As suas termas, que estão restringidas de forma a que apenas a população feminina possa usufruir, são conhecidas por terem poderes eróticos e tornarem todas as mulheres que ali se encontrarem, desinibidas e terem vontades que nunca antes pensavam puder ter. É um negócio rentável e apesar de ter que aturar as mulheres irritantes da nobreza com as suas vozes esganiçadas, muitas pessoas mais idosas também lá vão para tentar acabar com as dores e é esta última atividade que faz Anne sorrir.

Mas é quando a reputação das águas mágicas das termas chegam ao ouvidos da irmã de Sthephen Chamberlin, que o sossego de Anne termina!! Acaba praticamente por ser obrigada a aceitar Sthephen nas termas. Um homem que apesar de estar com um aspeto horrível e acabado, tem traços aristocráticos que afirmam a sua hierarquia e como era bonito. Um homem cujos músculos de todos os membros da cintura para baixo ficaram atrofiados e mal anda. Algo que Anne tenta corrigir, apesar de o comportamento de Sthepen ser insuportável e incorrigível.

Este livro é um pouco diferente do normal, podemos até mesmo dizer, que é um pouco ao contrário do normal. Aqui quem precisa de ajuda e apoio é Sthepen, a personagem masculina, sendo que Anne é um mulher independente e que acha que não precisa de nada nem ninguém. São duas personagens que desde o início andam constantemente às turras, mas que acabam por se dar extremamente bem, não aguentando tempo algum separados.

Gostei imenso da personalidade de ambos, mas foi Anne e as suas dúvidas e atitudes que me prenderam mais. Gostei mais da forma de pensar e agir dela, de como apesar de ter um comandante "em casa" não se acanha e fica com medo de tal figura imponente. De como faz frente a tudo e todos quando quer proteger o que é seu. Claro que Sthepen não é uma personagem que fique para trás, aliás, acho que de crescimento ainda foi melhor que Anne, pois no início da narrativa temos um homem fraco e que tenta a todo o custo fugir da vida e ao longo da narrativa, com os pequenos empurrões de Anne, descobrimos um mulherengo, que adora a vida e que quer voltar a ela.

Foi um livro que gostei e uma boa leitura que aconselho a quem quer passar um bom bocado!

0 devaneios:

Enviar um comentário