Quem sou eu?

A minha foto

Anteriormente conhecida como v_crazy_girl, a 30 de Agosto de 2014 essa conta foi apagada, tendo assim decidido criar algo mais pessoal e próprio para o blogue literário de longa data.

Na Mesa de Cabeceira...

Na Mesa de Cabeceira...
"Amo-te (quase) para Sempre" de Erin Lyon

Passatempo

Passatempo
Até 14 de abril

Seguidores

Com tecnologia do Blogger.

Facebook

Arquivo do Blogue

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017
Autora: Megan Maxwell
ISBN: 9789896579449
Edição ou reimpressão: 06-2017
Editor: Editorial Planeta
Páginas: 392

Sinopse:
Segundo volume da série As Guerreiras Maxwell, que tem como protagonistas mulheres com um intrépido espírito guerreiro, que perseguem os seus ideais e conjuga o romance histórico com o erotismo.
Gillian é conhecida entre os membros do seu clã, como a Desafiadora. Apaixonada por Niall desde a infância, viveram uma linda história de amor que acabou quando ele partiu para a guerra sem se despedir dela. Gillian jurou que jamais o perdoaria. Niall, no entanto, é tão teimoso e orgulhoso como a amada. Agora que regressou, voltam a encontrar-se, mas nenhum está disposto a dar o braço a torcer. Mas a vida é caprichosa e a paixão começa a apoderar-se outra vez deles. Serão capazes de resistir?
Uma história de amor bastante forte com a componente erótica própria deste género e que fará as delícias das leitoras mais românticas.


Opinião:
Depois de muito tempo sem dar notícias, finalmente consegui regressar a este meu tão adorado cantinho e com um livro, excelente para relaxar, da nossa editora Planeta. O livro que acompanha a história das mulheres do clã Maxwell. 

Percebemos logo no primeiro livro desta coleção que o casal Niall e Gillian iria ter um livro só para si. Duas pessoas que todos na narrativa sabem que estão apaixonados mutuamente, mas que os seus feitios - demasiado parecidos na casmurrice -, acabam por manter afastados. Quando eram mais novos Niall e Gillian destilavam "mel" e amor por todos os poros. Quando Niall decide ir para a guerra durante anos a fio abandonado Gillian, tudo corre mal e é aí que tudo acaba...

Os anos passaram, Gillian continua a mesma força da natureza de sempre, mas desta vez decidida a nunca precisar de um homem na sua vida. Qual não é a sua surpresa ao se encontrar de novo com Niall, regressado da guerra, um homem feito. E que homem!! Um homem que ainda sente algo por ela e que não consegue recusar quando Gillian lhe pede ajuda, acabando ambos por se casarem, encontrando-se assim num casamento que nada de bom promete.

É sem dúvida um livro com uma boa história de fundo e com bom desenvolvimento de personagens, que peca por a autora cometer o mesmo erro que no primeiro da coleção - por arrastar demasiado a narrativa. No início do livro Gillian transparecia para mim a imagem de uma mulher forte, determinada, destemida e que sabia o que queria. Já a partir de metade só me apetecia dar-lhe um estalo. Qualquer coisa por mais inútil que fosse era motivo para problemas e por muito mandão que Niall pudesse por vezes ser, Gillian ultrapassava-o em atitudes mimadas e de criança.

Tirando este "pecado" de desenvolvimento, é um livro que se lê muito bem, com personagens tanto masculinas como femininas que nos prendem, fortes e apaixonadas. O casal está sempre às turras e isso adiciona a pitada de comédia que tanto adoro nestes livro. Também voltamos a ver os casais do primeiro livro, casais esses que adorei e foi ótimo puder "matar" saudades.

Sem dúvida uma coleção que adoro desta autora, recomendo!

0 devaneios :