terça-feira, 17 de julho de 2018

Eu Sou Eric Zimmerman

Autora: Megan Maxwell 

ISBN: 9789897770531
Edição ou reimpressão: 05-2018
Editor: Editorial Planeta
Páginas: 536

Sinopse:
Um spin-off da série Pede-me o Que Quiseres, a série de maior sucesso da autora em portugal, agora contada do ponto de vista do protagonista masculino. 
O meu nome é Eric Zimmerman e sou um poderoso empresário alemão, caracterizo-me por ser um homem frio e distante, que usufrui do sexo sem amor e sem compromisso.
Numa das viagens a Espanha, para visitar uma das minahs delegações, conheci uma jovem chamada Judith Flores. Ela fez-me rir, cantar e até dançar e eu não estava acostumado a isso. Quando me apercebi, sentia mais por ela do que devia, distanciei-me, mas regressei, pois essa mulher atraía-me como um íman.
A partir desse momento, começámos uma relação recheada de fantasia e erotismo e adorei ensinar Judith a gozar o sexo de uma forma que ela nunca imaginara...


Opinião:
Esta é uma opinião extremamente atrasada (vamos ver se agora com as férias do trabalho que aí se aproximam actualizo as opiniões em atraso). A autora Megan Maxwell veio na feira do livro de Lisboa visitar-nos e adorei conhecê-la. Uma pessoa extremamente simpática, afável e com quem foi fácil criar conversa. Após a ter "conhecido" tive de imediato de ler o mais recente lançamento da editora dos livros da autora e após o ler apenas me perguntava porque é que não o li antes! (Muito sinceramente porque era a mesma história contada do ponto de vista do personagem masculino e estava com medo de não gostar nada)

Eric Zimmerman é um verdadeiro homem de negócios. Apesar de ainda ser novo, é responsável de um negócio que sustenta centenas de famílias, uma multinacional que tem diversos escritórios pelo mundo. É uma pessoa que passa para fora os costumes alemãos, sendo considerado frio e de pouco contacto para com os outros, tendo pouco laços afetivos. Decidindo visitar a delegação da empresa em Espanha, a terra da sua mãe, conhece Judith, uma pessoa que por outro lado é a personificação da mentalidade espanhola, energética, bem disposta e sem papas na língua. Uma espanhola que de imediato chama a atenção de Eric e o leva a um novo tipo de laços afetivos que ele preferia manter à distância.

Gostei deste livro mais do que esperava. Apesar de ser um personagem que aparenta ser frio e um pouco "sem sentimentos", sendo este livro do seu ponto de vista conseguimos visualizar mais de Eric, perceber melhor as suas motivações, os seus medos e lutas. É alguém que sabe perfeitamente o que quer, e faz o que for necessário para o obter. E isso foi um ponto referido imenso ao longo do livro, afinal é o que faz Eric ser Eric.

Matamos saudades também de Judith, que nos primeiros livros (a perspectiva dela), mostra-se alguém determinado e com uma personalidade hiperativa. Aqui neste caso ela parece mais calma, o que demonstra que muita da energia que ela tinha nós notávamos mais quando líamos do seu ponto de vista. Do ponto de vista de Eric recordamos como ela tinha uma língua afiada e era determinada, mas temos menos da sua energia (uma energia que por vezes era um pouco esgotante). Também adorei ver como Eric adorava estas "descargas" de energia que vinham de Judith e como isso era uma das suas características favoritas na espanhola.

Este livro acabou por trazer mais romance à história, pois parece menos sexual do que os livros do ponto de vista de Judith, apresentado-nos um lado mais romântico e querido de Eric. Um livro que gostei e me surpreendeu, levando-me a querer ler mais romances da autora, uma autora que eu devorava e que por falta de tempo "abandonei" um pouco.

Experimentem, vão gostar!

0 devaneios:

Enviar um comentário