sábado, 15 de setembro de 2018

Muito Mais do que Amigos

Autora: Erin Lyon
ISBN: 9789898917300
Edição ou reimpressão: 09-2018
Editor: TopSeller
Páginas: 320

Sinopse:
Num mundo onde não há casamentos, apenas contratos de sete anos, os casais não dão o nó: assinam o papel.
Não existem divórcios, mas sim quebras contratuais e, por vezes, a relação simplesmente expira! Depois de ter batido no fundo do poço, Kate deu a volta por cima e conseguiu o que queria: tornar-se advogada. Bom, perita em relações falhadas... Mas pelo menos está a realizar o seu sonho. E enquanto lida com as vidas caóticas dos seus clientes — desde disputas por porquinhos-da-índia a infidelidades conjugais —, a sua carreira dá um salto. E se o trabalho de Kate é uma festa animada, a sua vida amorosa é uma montanha-russa!
Após uma pacífica relação amorosa de sete anos, Kate encontra-se no centro de um furacão de pretendentes. As suas opções são: Jonathan, o ex-companheiro arrependido, que quer reatar a relação; Dave, o apresentador de televisão com fama de playboy, cujas intenções são duvidosas; e, por fim, Adam, com quem tem uma química inexplicável, mas zero hipóteses, agora que ele a remeteu para a friend zone. No final, Kate tem de decidir e perceber o que realmente a faz feliz. Uma escolha muito fácil, certo?
Um romance que promete riso e um leque de homens estonteantes, que a deixarão tão indecisa quanto Kate!


Opinião:
Eu não adorei o primeiro livro desta duologia... Eu AMEI o primeiro livro desta duologia. Ri-me imenso, comovi-me e li o livro de uma só assentada. Por isso quando o segundo saiu, passou automaticamente à frente de todos os livros que aqui tinha na lista para ler.

A vida de Kate tinha dado uma volta de 180º quando o seu "marido por contrato" lhe tinha dito que não queria continuar com o contrato e que queria experimentar ser solteiro por uns tempos. Não estado à espera daquela decisão a vida de Kate de um momento para o outro torna-se um caos, volta para casa dos pais, conhece homens lindíssimos que até parecem interessados nela e arranja um emprego que não era propriamente o que queria mas que a deixa muito à vontade nas questões financeiras.

Neste novo livro Kate continua a dar-se com Adam, com quem uma química inexplicável, tornando-se os melhores amigos e apoiando-se um ao outro em tudo o que lhes acontece. Também parece que anda a "semi-namorar" com Jonathan, um mulherengo que ela não consegue perceber se realmente gosta dela como diz, ou se tudo aquilo não passa de um jogo para ele, e o ex "marido por contrato", tenta regressar para ela mas sem grandes hipóteses, pois magoara-a demasiado.

Neste livro vemos como Kate põe um ponto final a esta vida romântica impossível e vemos como ela lida com todos os "problemas" em seu redor para voltar a pôr a sua vida sobre rodas. A sua necessidade de ter sempre um homem na sua vida a quem recorrer finalmente é ultrapassada e começa a pensar mais em si mesma como uma pessoa que pode perfeitamente ser feliz sozinha.

Se no primeiro livro temos a vida de Kate a autodestruir-se, neste livro temos precisamente o contrário, enquanto a sua vida se recompõe e fica mil vezes melhor que antes. Novas amizades e desafios aparecem-se e ela sente-se cada vez mais feliz por esta nova vida.

Adorei conhecer melhor a mãe de Adam neste livro, foi das personagens secundárias que mais gostei. Uma senhora muitíssimo querida que adora Kate e quer mais do que parece possível para ela e para o filho. Uma senhora que até põe o tio de Kate tímido! O que me ri com estas partes! A secretária de Kate é outra personagem que adorei e que traz uma lufada de ar frente à história, tal como uma das clientes de Kate que de certeza que devia ser acompanhada por um psicólogo (a cliente dela e o ex-companheiro da cliente, já agora).

Um livro divertido, que apesar de não chegar aos calcanhares do anterior (ou fui eu que fui com elevadas expectativas), adorei! Espero que continuem a sair mais livros desta autora. Recomendo!!

0 devaneios:

Enviar um comentário