Quem sou eu?

A minha foto

Anteriormente conhecida como v_crazy_girl, a 30 de Agosto de 2014 essa conta foi apagada, tendo assim decidido criar algo mais pessoal e próprio para o blogue literário de longa data.

Na Mesa de Cabeceira...

Na Mesa de Cabeceira...
"Sonhos Proibidos" de Lesley Pearse

Passatempo

Passatempo
Resultados!

Seguidores

Com tecnologia do Blogger.

Facebook

Arquivo do Blogue

sábado, 15 de setembro de 2018
Autora: Erin Lyon
ISBN: 9789898917300
Edição ou reimpressão: 09-2018
Editor: TopSeller
Páginas: 320

Sinopse:
Num mundo onde não há casamentos, apenas contratos de sete anos, os casais não dão o nó: assinam o papel.
Não existem divórcios, mas sim quebras contratuais e, por vezes, a relação simplesmente expira! Depois de ter batido no fundo do poço, Kate deu a volta por cima e conseguiu o que queria: tornar-se advogada. Bom, perita em relações falhadas... Mas pelo menos está a realizar o seu sonho. E enquanto lida com as vidas caóticas dos seus clientes — desde disputas por porquinhos-da-índia a infidelidades conjugais —, a sua carreira dá um salto. E se o trabalho de Kate é uma festa animada, a sua vida amorosa é uma montanha-russa!
Após uma pacífica relação amorosa de sete anos, Kate encontra-se no centro de um furacão de pretendentes. As suas opções são: Jonathan, o ex-companheiro arrependido, que quer reatar a relação; Dave, o apresentador de televisão com fama de playboy, cujas intenções são duvidosas; e, por fim, Adam, com quem tem uma química inexplicável, mas zero hipóteses, agora que ele a remeteu para a friend zone. No final, Kate tem de decidir e perceber o que realmente a faz feliz. Uma escolha muito fácil, certo?
Um romance que promete riso e um leque de homens estonteantes, que a deixarão tão indecisa quanto Kate!


Opinião:
Eu não adorei o primeiro livro desta duologia... Eu AMEI o primeiro livro desta duologia. Ri-me imenso, comovi-me e li o livro de uma só assentada. Por isso quando o segundo saiu, passou automaticamente à frente de todos os livros que aqui tinha na lista para ler.

A vida de Kate tinha dado uma volta de 180º quando o seu "marido por contrato" lhe tinha dito que não queria continuar com o contrato e que queria experimentar ser solteiro por uns tempos. Não estado à espera daquela decisão a vida de Kate de um momento para o outro torna-se um caos, volta para casa dos pais, conhece homens lindíssimos que até parecem interessados nela e arranja um emprego que não era propriamente o que queria mas que a deixa muito à vontade nas questões financeiras.

Neste novo livro Kate continua a dar-se com Adam, com quem uma química inexplicável, tornando-se os melhores amigos e apoiando-se um ao outro em tudo o que lhes acontece. Também parece que anda a "semi-namorar" com Jonathan, um mulherengo que ela não consegue perceber se realmente gosta dela como diz, ou se tudo aquilo não passa de um jogo para ele, e o ex "marido por contrato", tenta regressar para ela mas sem grandes hipóteses, pois magoara-a demasiado.

Neste livro vemos como Kate põe um ponto final a esta vida romântica impossível e vemos como ela lida com todos os "problemas" em seu redor para voltar a pôr a sua vida sobre rodas. A sua necessidade de ter sempre um homem na sua vida a quem recorrer finalmente é ultrapassada e começa a pensar mais em si mesma como uma pessoa que pode perfeitamente ser feliz sozinha.

Se no primeiro livro temos a vida de Kate a autodestruir-se, neste livro temos precisamente o contrário, enquanto a sua vida se recompõe e fica mil vezes melhor que antes. Novas amizades e desafios aparecem-se e ela sente-se cada vez mais feliz por esta nova vida.

Adorei conhecer melhor a mãe de Adam neste livro, foi das personagens secundárias que mais gostei. Uma senhora muitíssimo querida que adora Kate e quer mais do que parece possível para ela e para o filho. Uma senhora que até põe o tio de Kate tímido! O que me ri com estas partes! A secretária de Kate é outra personagem que adorei e que traz uma lufada de ar frente à história, tal como uma das clientes de Kate que de certeza que devia ser acompanhada por um psicólogo (a cliente dela e o ex-companheiro da cliente, já agora).

Um livro divertido, que apesar de não chegar aos calcanhares do anterior (ou fui eu que fui com elevadas expectativas), adorei! Espero que continuem a sair mais livros desta autora. Recomendo!!

0 devaneios :