quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Nem um Som

Autora: Heather Gudenkauf
ISBN: 9789898869159
Edição ou reimpressão: 07-2017
Editor: TopSeller
Páginas: 320

Sinopse:
Para sobreviver ao perigo num mundo sem sons, todos os outros sentidos têm de estar em alerta máximo.
Após um trágico acidente, Amelia Winn perde a audição, entrando numa espiral de depressão que a leva a procurar conforto no álcool e a afastar-se de tudo o que de mais importante tem: o trabalho, o marido e, sobretudo, a enteada, que tanto ama.
Agora, passados dois anos, e com a ajuda do seu cão de assistência, Stitch, Amelia decide retomar a sua vida. Mas, quando o corpo de uma enfermeira sua amiga surge a flutuar num rio perto de casa, Amelia mergulha num mistério perturbador que ameaça destruir tudo outra vez.
À medida que as pistas começam a aparecer, o perigo volta a rondar a vida de Amelia. Quanto estará ela disposta a arriscar para trazer a verdade à superfície?


Opinião:
Curiosa com esta capa maravilhosa, o que como todos já devem saber é o meu ponto fraco em qualquer livro, revele-se ele bom ou mau. As expectativas estavam muitíssimo altas, quando partilhei no facebook do blogue que esta era a minha leitura todos dizeram que era um livro excelente, que me ia prender do início ao fim. E sim, é um livro muito bom, mas as expectativas elevaram-se tanto que a leitura acabou por não as atingir.

Amelia Winn era uma excelente enfermeira. Adorava o que fazia e trabalhava essencialmente com vítimas de maus tratos quer físicos quer psicológicos. Em mais um dia de trabalho, enquanto tentava ajudar uma mulher que vinha de uma situação complicada, repara num carro a vir direito a elas... A mulher faleceu de imediato, Amelia ficou surda.

Lidando mal com a situação, Amelia entra numa espiral de auto destruição, acabando por se separar do marido e ficar com a bebida como sua melhor amiga. Uns anos após o incidente já superara melhor o que lhe acontecera, mas quando tudo parece estar a compôr-se encontra uma das antigas colegas enfermeiras morta no rio, abandonada e nua, numa posição assustadora e estranha em simultâneo.

Acaba assim por, quando já estava praticamente de bem consigo mesma, encontrar-se em outra confusão... Uma confusão que acaba por parecer um poço sem fundo de mentiras e enganos tudo em prol do dinheiro.

Adorei o início. Achei-o interessante, fiquei curiosa por a personagem principal ser surda (desde o acidente) e gostei de ler sobre as suas dificuldades e como esta as ultrapassou. Mas acabou por ser mais do que isso. Amelia a tentar ser ela mesma de novo, a colocar o passado atrás das costas e a aprender a viver do zero. Algo muito interessante especialmente porque a própria autora tem uma audição limitada. Por outro lado achei que certos detalhes eram muito repetitivos e que a autora os referia imensas vezes, o que me estava a fazer confusão.

Gostei tanto do cão de Amelia, Stitch! Sei que é uma referência estranha, mas eu adoro cães e achei este cão cheio de espírito e personalidade, deveras fascinante e muito divertido. Sempre que ele aparecia eu adorava as suas ações! O livro tem um bom ritmo, a escrita é simples e bem trabalhada e o leitor fica preso nesta leitura. Apenas esperava ser um policial mais "denso" em que não fosse tão fácil perceber o final, pois este fica deverás fácil de prever a partir de meio do livro, mais coisa menos coisa.

Um policial soft com uma grande quantidade de drama. Gostei de ler apesar de as minhas expectativas terem sido demasiado elevadas. Experimentem!

0 devaneios:

Enviar um comentário