quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Um Dia em Dezembro

Autora: Josie Silver
ISBN: 9789897771255
Edição ou reimpressão: 11-2018
Editor: Editorial Planeta
Páginas: 384

Sinopse:
Laurie não acredita no amor à primeira vista. Mas e se o destino tivesse outros planos? Uma história de amor inesquecível Laurie tem certeza que o amor à primeira vista não existe em lado nenhum a não ser nos filmes. Mas um dia, através da janela de um autocarro, num dia de Dezembro, vê um homem que lhe faz bater o coração mais depressa. Os seus olhos encontram-se, há um momento de pura magia... e o autocarro afasta-se. Um Dia em Dezembro é uma grande história de amor, comovente e com a mensagem que o destino toma caminhos inexplicáveis no respeitante ao amor e felicidade.


Opinião:
Este livro ainda foi uma leitura de dezembro, do desafio de natal que foi um falhanço total da minha parte. Era suposto ler pelo menos um livro natalício por semana, mas nem sequer li um livro no total por semana, quando mais um livro natalício por semana 😴. 

Numa viagem de autocarro como qualquer outra Laurie fica surpreendida com o belo e intrigante estranho que vê pela janela. Mas parece que o sentimento é recíproco, pois o estranho fica a olhá-la fixamente. Passado um ano inteiro à procura do estranho que lhe fizera o coração saltitar, esse mesmo coração fica desanimado quando descobre no novo namorado da sua melhor amiga o estranho do autocarro...

A partir daí tudo fica complicado, Laurie finge que não se lembra do encontro, e tenta ao máximo não gostar de mais do novo namorado da amiga. Mas a coisa é difícil quando essa pessoa é tão simpática, divertida e engraçada, tudo o que Laurie gosta num homem!

Um livro leve, divertido mas por vezes dramático, que gostei de ler e me fez passar um bom bocado. É um livro com uma história inicial um pouco cliché, mas que acaba por nos prender. Haveria muitas coisas que caso eu fosse a personagem principal não seria assim que eu iria agir, mas isso é o giro na narrativa. Ver como uma escolha pode trazer grandes alterações na nossa vida. Ver como os segredos podem tornar-nos alguém diferentes e amargurados, com medo de agir em falso. Isso foi o mais interessante neste livro, ver essas mudanças nas personagens.

Um livro que se lê muito rapidamente e de que gostei, apesar da história simples que acaba por nor prender.

2 devaneios:

Unknown disse...

Também li o livro em dezembro e soube-me bem.. apesar da história em si não ser nada de especial, a leitura calhou bem neste altura de frio.. combina super bem com um chazinho e uma mantinha :)

Vanessa Montês [Bloco de Devaneios] disse...

Sim, é uma história simples, "sabe bem" apesar de em termos de conteúdo não ser nada demais. É como dizes, é com um cházinho e uma mantinha :p

Enviar um comentário