Quem sou eu?

A minha fotografia

Anteriormente conhecida como v_crazy_girl, a 30 de Agosto de 2014 essa conta foi apagada, tendo assim decidido criar algo mais pessoal e próprio para o blogue literário de longa data.

Na Mesa de Cabeceira...

Na Mesa de Cabeceira...
"Desejo Concedido" de Megan Maxwell

Passatempo

Passatempo
Até 3 de Setembro

Seguidores

Com tecnologia do Blogger.

Facebook

Arquivo do Blogue

sexta-feira, 12 de agosto de 2011
Provavelmente já sabem o que vou responder relativamente a este tema, mas aqui vem :P


Sim, a Trilogia das Jóias Negras. Eu sou uma fã assumida de fantasia e quando li esta trilogia descobri a minha paixão por Dark Fantasy! Estes livros têm personagens únicas (onde entre algumas se encontram as minhas favoritas de todos os livros que já li), que embora não sejam propriamente humanas, têm aquilo a que chamamos humanidade e com ela vem tudo pelo qual o ser humano é conhecido. Têm amor, ódio, amor, pecado, determinação, raiva... Devido a tal elas tornam-se muito reais e queridas para o leitor.

Porque apesar de ser um mundo de fantasia a acção ocorre de uma forma em nada forçada e o final não tem que ser bom simplesmente porque sim e com mil e uma acções mirabulantes pelo meio para tudo correr bem. Sim, sem dúvida os meus livros favoritos...



De seguida vêm imediatamente as Crónicas de Gelo e Fogo!! Uma das melhores sagas épicas/fantásticas de sempre. Uma saga onde nunca sabemos o que esperar do destino das personagens! Onde o destino delas é totalmente imprevissível mas no final ao pensarmos bem, vemos que era o mais "correcto". Com uma escrita fascinante conseguido fazer-nos apaixonar por personagens mas também odiá-las do fundo do coração, Martin correu diversos riscos em todos os livros da saga, riscos esses que criaram uma das melhores sagas de sempre.

2 devaneios :

Clarinda disse...

Tb estão entre as minhas favoritas! :)

Maria João disse...

Uma vez que ainda não lis todos os de Mons Kallentoft é melhor ficar-me pelos que já li e Saga que gostasse foi a de Stephen Lawhead que não é mais do a história dos antepassados do mágico Merlin (sobreviventes da Atlantida) e do Rei Artur. São três livros: Taliesin, Merlin e Artur. Li há uns 14 anos e ando com vontade de repetir. Bjs. Maria João