Quem sou eu?

A minha fotografia

Anteriormente conhecida como v_crazy_girl, a 30 de Agosto de 2014 essa conta foi apagada, tendo assim decidido criar algo mais pessoal e próprio para o blogue literário de longa data.

Na Mesa de Cabeceira...

Na Mesa de Cabeceira...
"Se Conhecessem a Minha Irmã..." de Michelle Adams

Passatempo

Passatempo
Até 3 de Setembro

Seguidores

Com tecnologia do Blogger.

Facebook

Arquivo do Blogue

sábado, 28 de janeiro de 2012
Autora: Nicole Jordan
Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 416
Editor: Livros d'Hoje
ISBN: 9789722047999
Coleção: Tiara

Sinopse:
Para evitar casar-se com um homem com o dobro de sua idade, Lady Aurora Demming viaja, com o seu primo, para as colónias. Ali conhece Nicholas Sabine, capitão de um navio acusado de traição e pirataria que foi condenado a morrer na forca no dia seguinte. No primeiro momento que vê os seus olhos, tenta salvá-lo, embora pouco possa fazer na sua posição. Mas Nicholas a deixará assombrada quando a pede um estranho favor: que se case com ele, para ser sua viúva, e cuidar da sua irmã mais nova já que, no momento em que o executarem, ficará sem ninguém que para a cuidar. Aurora aceita, em parte intrigada por este homem e em parte para poder evitar o casamento arrumado. Mas esta união não só é um acordo, precisa se consumar para evitar que possa ser anulado. Assim ambos serão marido e mulher durante um dia… E uma gloriosa noite. Uma vez viúva, Aurora retorna a Londres com a irmã de Nicholas sob seu cuidado, a fortuna que herdou do seu falecido marido e um monte de lembranças da noite que passaram juntos. Mas o que ninguém sabe é que Nicholas não morreu. Com a ajuda do primo de Aurora conseguiu evitar a forca e esconder-se. Agora, regressado, insistirá para que Aurora honre seus votos… Atormentando-a nos seus sonhos com promessas de um desejo proibido.


Opinião:
Embora tenha um outro livro da autora em casa nunca tinha lido nada dela, mas achei que esta foi deveras uma boa estreia.

Aurora é uma senhora de alta sociedade. Embora tenha um espírito independente, o simples facto de viver sob o tecto do seu pai, fá-la ter que seguir as suas regras e opiniões, até mesmo sobre com quem se deve casar. Embora anteriormente estivesse prometida num casamento com o seu melhor amigo e companheiro, este teve um infeliz fim, o que fez com que o seu pai escolhesse um homem com o dobro da sua idade e com mau carácter para seu futuro esposo.

Nicholas é um pirata. Mas um pirata de bom coração, que não gosta de ver as pessoas em perigo e que as ajuda, sendo um conhecido da coroa e com várias influências. Mas foi encontrado no lugar errado, na altura errada, acabando por ficar sob pena de morte. Apesar desses problemas, se há coisa que Nicholas não tem é problemas financeiros. Rico, apesar de não o mostrar, é um homem com um charme que atrai imensos olhares femininos.

Este não é apenas um livro de romance, paixão, é um livro em que são retratos os costumos e pensares da época. O que se pensava que ser o correcto. O facto de uma jovem viúva viver sozinha. O facto de uma donzela ir contra a aprovação dos pais. O facto de uma jovem pensar com o coração e não com a cabeça, ignorando o decoro e as regras.

É um livro sensual, mas sem que esta característica "engula" por completo a história. A escrita da autora é simples, fluída e "puxa" o leitor para dentro da história.

Tudo isto faz com que este seja um livro calmo, agradável e perfeito para ler quando relaxar é o objectivo, algo que parece ser o objectivo desta recente coleçao (Tiara).

0 devaneios :