domingo, 4 de março de 2012

Resultado de "Esmeralda Cor-de-Rosa"

E chegou ao fim mais um passatempo!

Quero agradecer imenso à Papiro Editora pelo apoio e a todos que publicitaram este passatempo nos seus blogs e fóruns.

Houveram frase/poemas/textos tão, mas tão bons que foi super difícil decidir-me apenas por dois! Demorei imenso tempo e tive que ler e reler tudo várias vezes. Mas fi-lo e escolhi:

"Gosto de livros.
Mesmo dos antigos -
dos papiros e dos pergaminhos.
Gosto do cheiro do papel,
da cor amarela que ganham com o tempo,
das palavras que me fazem sonhar,
dos devaneios que despertam e em que me perco.
São preciosos como esmeraldas,
guardam dentro de si o brilho
do conhecimento, da sabedoria,
da imaginação, do sonho." de Dália Maria Barata Antunes

"Longos anos eu vivi fantasiando com o dia em que finalmente descobriria o mapa do tesouro. Agora que encontrei este frágil papiro, sofro dos devaneios que criei, concretizo as cerimónias à sua volta que tantas vezes imaginei na minha cabeça; e o sonho parece-me assustadoramente real, tanto quanto a certeza quase absoluta de que conheço a localização daquilo com que sempre sonhei: o medalhão da serpente esmeralda. Do seu poder, diz-se que é imensurável... No entanto, estou disposto a conhecer-lhe os limites. Mal posso esperar pelo momento em o seu metal e mineral se fundirão com a minha pele, metamorfoseando-nos numa única entidade omnipotente." de Pedro Filipe Granjeiro Serra


Parabéns aos vencedores! Irão receber dentro de pouco tempo um email. Espero que gostem deste livrinho.

0 devaneios:

Enviar um comentário