Quem sou eu?

A minha fotografia

Anteriormente conhecida como v_crazy_girl, a 30 de Agosto de 2014 essa conta foi apagada, tendo assim decidido criar algo mais pessoal e próprio para o blogue literário de longa data.

Na Mesa de Cabeceira...

Na Mesa de Cabeceira...
"O Amor que Nos Une" de Megan Maxwell

Passatempo

Passatempo
Resultados!

Seguidores

Com tecnologia do Blogger.

Facebook

Arquivo do Blogue

sexta-feira, 20 de abril de 2012
Título: A Viela da Duquesa
Autor: Sveva Casati Modignani
Págs: 536
PVP: 16,60 €

Depois de ter lançado, no final de 2011, o novo romance de Sveva Casati Modignani, Mister Gregory, a Porto Editora reedita, no dia 24 de abril, um dos maiores êxitos da autora: A Viela da Duquesa.
Entre Itália e Áustria, duas mulheres que pouco têm em comum atravessam o século XX com a coragem dos que ousam amar numa época sem esperança.

Itália, início do século XX. Uma série de circunstâncias dramáticas aproxima duas jovens mulheres numa amizade improvável; uma é a condessa Josepha Paravicini, austríaca e recém-viúva do príncipe Enrico de Castiglia, a outra é Teresa Avigliano, uma jovem napolitana, de origens humildes, recentemente órfã de mãe.
Entre a Áustria e a Itália, o Norte e o Sul, ambas atravessam o século XX, sofrem duas guerras mundiais, vivem os dramas da ditadura fascista e os tempos difíceis da reconstrução, mas sobretudo ousam amar e inventar a esperança num período em que a hostilidade e o desespero transformam a existência num purgatório sem promessa de salvação.
Em A Viela da Duquesa, Sveva Casati Modignani entrelaça elegantemente as histórias destas duas mulheres corajosas e das suas famílias, construindo assim um mosaico assombroso do século XX, época de muitos ideais, mas também de horrores inimagináveis.

0 devaneios :