terça-feira, 10 de julho de 2012

Lições de Desejo

Autora: Madeline Hunter
Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 368
Editor: Edições Asa
ISBN: 9789892315621

Sinopse:
Se Phaedra Blair não possuísse tanta beleza e estilo, a alta sociedade achá-la-ia apenas estranha. Mas como a Mãe Natureza a dotou de ambas as coisas, consideram-na interessante e excêntrica. Ela é uma mulher à frente do seu tempo. Deseja liberdade e persegue um sonho. Apaixonar-se não está nos seus planos imediatos. Aliás, o seu primeiro encontro com Lorde Elliot não é auspicioso. Injustamente presa, será graças ao poder e charme do jovem que consegue escapar. Mas Phaedra depressa descobre que o preço da sua "liberdade" é ficar virtualmente ligada ao seu "herói". Pois Elliot Rothman não agiu apenas numa missão de boa vontade. O seu objectivo é garantir que Phaedra não publicará um manuscrito que ameaça destruir o bom nome da sua família, e para tal, ele está disposto a tudo. Não contava, porém, encontrar uma adversária à sua altura. Os dois jovens vão debater-se com as convenções de uma sociedade rígida e, acima de tudo, com sentimentos tão intensos quanto contraditórios.


Opinião:
Não é segredo nenhum que deste que comecei a ler esta autora sempre gostei muito dos livros dela, da escrita, das descrições e dos enredos.


Phaedra sempre foi demasiado livre para seu próprio bem. Uma mulher fora do seu tempo, que despreza as regras sociais, quer a sua própria liberdade, o seu próprio dinheiro. Não quer ser dependente de nada nem ninguém e ser dona de si mesma. Mas tem um passado que a pode impedir de ser livre, passado esse que ela quer esconder a todo o custo. No seu percurso encontra Elliot, um nobre rico, inteligente e muitíssimo (demasiado) belo. Este ao descobrir que Phaedra herdou o estabelecimento do pai só encontra uma solução para o seu recente problema, levá-la a aceitar o dinheiro de uma vida em troca de um pequeno favor!


Mas a nossa personagem feminina é demasiado forte e não vive apenas para o dinheiro, o que acaba por ser um grande obstáculo para os objectivos de Elliot, mas é também essa maneira de ser que fazem com que ele não a persiga apenas para para que ela sirva os seus objectivos, mas sim porque acaba por sentir uma atração enorme por aquela estranha personalidade de Phaedra.


Este romance tem os ingredientes normais que Madeline Hunter coloca nos seus romances, um casal improvável, uma personagem feminina forte que luta contra os seus desejos, um personagem masculino lindíssimo, rico e com uma grande personalidade. Descrições fantásticas que nos levam para outra época.


Mais um muito bom romance de Madeline Hunter!

3 devaneios:

Unknown disse...

Tenho de ler , tenho de ler!!!

Beijinhos e boas leituras,

oprazerdaleitura94.blogspot.com

Anónimo disse...

Gostei muito deste livro :)

Anónimo disse...

Tens mesmo que ler Inês! :D

Também! Embora não seja um dos meus favoritos dela, é sem dúvida um muito bom romance!

bjs*

Enviar um comentário