segunda-feira, 16 de julho de 2012

Silêncio

Autora: Becca Fitzpatrick
Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 344
Editor: Porto Editora
ISBN: 978-972-0-04367-2

Sinopse:
Quando o silêncio é tudo o que resta, poderá a verdade fazer-se ouvir?
Nora Grey não consegue lembrar-se do que se passou nos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar num cemitério e descobrir que esteve desaparecida durante semanas - sem ninguém saber onde ou com quem estava - tenta tomar o pulso à própria vida. Regressa às aulas, passeia com a melhor amiga Vee e tenta evitar ao máximo o novo namorado da mãe.
Mas há uma voz que lhe ecoa na mente, uma ideia que quase consegue tocar e sentir. Visões de asas de anjo e criaturas sobrenaturais que nada têm que ver com o mundo que conhece.
E não consegue deixar de se sentir perdida e... incompleta.
Então, Nora cruza o caminho de um desconhecido muito sensual com quem partilha uma ligação estranha e muito forte. Ele parece conhecer todas as respostas... e o coração dela. Cada minuto que passa com ele torna-se cada vez mais intenso até que ela se apercebe de que pode estar a apaixonar-se. Novamente.


Opinião:
Eu gosto imenso desta saga da autora Becca Fitzpatrick, mas tenho que confessar que estava com medo de não perceber muito do livro porque não me recordava muito bem do final do livro anterior, mas após começar a ler o livro percebi que isso não seria problema, pois de maneira subtil a autora ia-nos introduzindo certos elementos do último livro que nos aviva a memória.

Nora está muitíssimo confusa! Dizem-lhe que já se passaram meses deste a última memória que ela tem, o que não faz sentido nenhum! Dizem-lhe que foi raptada, que toda a cidade estava à sua procura, que a mãe estava desesperada e que já ninguém sabia o que fazer. Agora que regressou quer continuar a sua vida normal como qualquer adolescente, mas de um momento para outro tem ataques de pânico que não a deixam viver descansada e em calma consigo mesma. Não se sente protegida e segura, apenas sente um grande vazio na sua vida e tem a certeza que aqueles diversos meses que desapareceram da sua memória eram demasiado importantes para serem esquecidos.

Mas para se juntar a esta crise que Nora está a sentir dentro de si, ela começa a lembrar-se de coisas estranhas, anjos, criaturas que apenas existem nos contos de fadas... Os seus sonhos também não ajudam muito à sua estabilidade emocional. Começa a ouvir a mesma voz em todos os sonhos que tem. A sentir a mesma pele quente e o mesmo toque suave. Um toque que tenta a todo o custo sair dos seus sonhos, mas que Nora mesmo sem querer mantem perto de si. Que se passa? De quem é esta presença estranha que a chama nos seus sonhos?

Bem, não sei se foi só de mim, mas adorei a Nora neste livro (especialmente quando estava sem memórias)! É mais matura, decidida e com mais opinião própria. Foi uma personagem que notei um grande crescimento do livro anterior para este e adorei isso! Já o "meu" Patch... está um pouco irritante. Não se decide, está inseguro, aquela sexualidade que ligamos imediatamente à sua personagem desapareceu um bocado. A palavra que o descreve ao logo de todo este livro é desesperado! Sem solução para os problemas que tem em mão parece que nem se esforça para pensar um pouco! Decide logo que não há nada a fazer a ponto final, o que me irritou um pouco. Também voltamos a ver Scott, cujas poucas intervenções eu adorei e queria imenso que ele aparecesse mais vezes! Acho que o Patch precisa de se encontrar um triângulo amoroso mais sério para voltar a ser aquele personagem sexy que me apaixonou de imediato!

Mas no geral é um bom livro, tal como a autora no habituou e que promete ter muitos mais desenvolvimentos no próximo livro da saga! Estou tão curiosa! Leiam que não se vão arrepender. :)

0 devaneios:

Enviar um comentário