sábado, 4 de agosto de 2012

Safira - O Amor Atravessa Todos os Tempos

Autora: Kerstin Gier
Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 296
Editor: Contraponto
ISBN: 9789896661168

Sinopse:
Gwen sente-se confusa- Gideon, o seu companheiro de viagens no tempo, está a dar com ela em doida: primeiro beijaa apaixonadamente e depois ignora-a. Mas ninguém disse que o amor nas viagens era fácil! Felizmente, Gwen tem Leslie, a sua melhor amiga; James, o fantasma; e Xemenius, uma gárgula muito irreverente, para a ajudarem com os altos e baixos amorosos- e também para a ensinarem a comportar-se como uma verdadeira dama do século XVIII. Desde que Gwen se tornou a última viajante no tempo, os seus objetivos passaram a ser: ir a uma soirée no ano 1782, salvar o mundo e, mais do que tudo, não dar nas vistas. Desta forma, por agora só tem de aprender a dançar o minueto (o que não é nada fácil), enquanto decide o que sente pelo rapaz dos seus sonhos (o que também não é nada fácil).


Opinião:
Após ter lido o primeiro volume desta saga, a minha curiosidade estava ao rubro. É verdade que gostei do livro anterior, mas não o achei nada de especial. Foi assim com pouca espectativas, mas curiosa, que entrei na leitura deste novo livro da trilogia de Kerstin Gier.

Gwen ainda não sabe bem o que pensar sobre a sua nova vida. Anda constantemente no correria, escola , séculos passados, casa, séculos passados, escola... Para além desta vida estranha mas ao mesmo tempo mágica que Gwen leva, ninguém pertencente ao grupo de pessoas que sabe dos seus poderes e que a transporta para outros tempos confia nela! Até para andar dentro do edifício que tem a o aparelho que a transporta no tempo tem que andar a usar uma venda nos olhos! E depois a única pessoa em que pensa que pode confiar ora se lembra de andar aos beijos com ela, ora nem sequer olha para ela, ignorando-a como se ela não existisse ou tratando-a mal.

É neste livro que a curiosidade de Gwen ganha uma nova proporção. Ao ser transportada para um século antigo conhece o seu avó quando este ainda era jovem. Tendo adorado o avó quando este ainda estava vivo no seu tempo, Gwen não resiste a falar-lhe e a contar-lhe tudo, pensando que finalmente arranjara forma de descobrir mais sobre a sua situação. Mas estava enganada!

Este volume é, na minha opinião, muito melhor do que o anterior. Com mais aventura, descobertas, suspense e uma nova personagem muitíssimo divertida e irónica, um velho demónio que vive como um fantasma e que apenas Gwen pode ver e ouvir. Um demónio que vive no corpo de uma gárgula e que a ajuda com a sua falta de conhecimentos dos séculos para onde ela salta. Este livro é mais adulto que o outro. Melhor, abrange um maior público que o volume anterior e notei um melhoramento na escrita. Esta está mais fluída e envolvente. O que é um muito bom sinal.

Gwen está mais adulta. Com a ajuda da sua melhor amiga e do seu avó, tenta descobrir mais sobre a sua situação e como ganhar a confiança que ninguém tem nela! As personagens neste livro são exploradas um pouco mais e o véu começa a desvendar finalmente o que está a suceder e o que acontecerá ao juntar o sangue de todos os viajantes do tempo existentes. Um livro que recomendo!

10 devaneios:

Anónimo disse...

Adoro e concordo plenamente com tudo o que disseste! eu devorei completamente o livro, muito bom, sem dúvida alguma! Sendo uma trilogia vamos já (infelizmente, na minha opinião) para o último livro que eu tanto espero: esmeralda - o amor atravessa todos os tempos ! Era aqui que te pedia para me ajudares por favor: eu não consigo encontrar nenhum sítio que me diga quando é que sai o próximo! Achas que poderias tentar fornecer-me essa informação, por favor?

Anónimo disse...

Eu irei tentar contactar a editora :) Ela agora está de férias, mas quando souber de algo aviso ;D

Anónimo disse...

Olá de novo!

A editora já me respondeu, e acontece que ainda não têm data para a publicação do terceiro e último livro desta trilogia ^^

Bjs*

Anónimo disse...

adorei ambos os livros, e adorava adquirir esmeralda, será que podem mandar-me um mail para piniafonso@hotmail.com quando sair?

Anónimo disse...

Sim, poderei :)
Mas quase de certeza que ainda irá demorar muito tempo, para a editora não fazer ideia de quando o vai lançar :)

hanapaulla disse...

pleaseeeeeeeeee se alguém tiver ele em pdf envia para mim ele e rubi freitassilva0321@yahoo.com.br

Unknown disse...

Gente... eu vi esse livro no Pinterest e decidi pesquisar. Que INCRÍVEL. Só que infelizmente eu não consigo achar ele em lugar nenhum para ler em pdf. Se algum de vocês souberem me passa ou me avisa? Agradeço.

Vanessa Montês disse...

Lamento não tenho em pdf :( na altura comprei na wook (site português para comprar livros)...

Tais Candido disse...

Pode me dizer o quanto demora pra chegar comprando na wook?

Vanessa Montês [Bloco de Devaneios] disse...

Se tiver em stock em Portugal nem demora uma semana :)

Enviar um comentário