Quem sou eu?

A minha fotografia

Anteriormente conhecida como v_crazy_girl, a 30 de Agosto de 2014 essa conta foi apagada, tendo assim decidido criar algo mais pessoal e próprio para o blogue literário de longa data.

Na Mesa de Cabeceira...

Na Mesa de Cabeceira...
"A Química do Amor" de Emily Foster

Passatempo

Passatempo
Até 24 de dezembro

Seguidores

Com tecnologia do Blogger.

Facebook

Arquivo do Blogue

segunda-feira, 10 de setembro de 2012
Autora: Jessica Thompson
Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 416
Editor: Edições Asa
ISBN: 9789892320120

Sinopse:
Esta é quase uma típica história de amor. 
Quando os olhares de Sienna e Nick se cruzam, poderia ter sido amor à primeira vista... se Sienna não tivesse resistido com todas as suas forças. Se a intensidade dos olhos de Nick não a tivesse intimidado, levando-a a pensar de imediato: Estes olhos. Não. Te. Deixes. Levar. Por. Eles. Nick é igualmente apanhado de surpresa e logo se arrepende de não ter agido a tempo. Mas o ritmo de Londres é implacável. Separados e engolidos pela multidão, sabem que a probabilidade de voltarem a encontrar-se é quase nula. Quase... 
Mas o impensável acontece: Sienna e Nick voltam mesmo a encontrar-se. Muitas vezes. E no ambiente menos romântico que se possa imaginar. 
Como esta não é uma típica história de amor, eles estão sempre perto um do outro. Mas nunca suficientemente perto. E o tempo passa e a vida continua. 
Esta quase podia ser a história de duas pessoas que não estão destinadas a viver o amor das suas vidas.
Quase...


Opinião:
Por um lado estava curiosa... por outro estava com um pouco de receio porque pela capa e sinopse só pensei "esta história vai acabar mal!". Além disso tinha uma frase a compará-lo com o livro "Um Dia", cujo final não é nada feliz. A opinião final? Adorei este livro!

Sienna tem apenas 20 anos e um gosto pela escrita e jornalismo que cresceu com ela. Embora não tenha estudado jornalismo, estudou por si mesma o máximo que podia, acabando por arranjar um trabalho num pequeno jornal. Numa das suas viagens diárias encontra um homem lindíssimo nos transportes que usava todos os dias, que estava a ler a mesmíssima notícia que ela. Mal podia ela adivinhar como este homem também ficou de olho nela. E mal podiam ambos adivinhar que trabalhavam no mesmo jornal! O destino acaba por os juntar e tornam-se os melhores amigos, embora no fundo ambos queiram algo mais. Mas com medo de estragar a grande amizade que os acaba por unir, decidem não confessar os seus verdadeiros sentimentos, com medo que o outro não corresponda e acabem por se afastar.

É assim que cresce uma amizade diferente de muitas outros, uma amizade em que confessam tudo um ao outros, em que se ajudam mutuamente sempre que podem e em que estão sempre lá um para o outro. Uma amizade que acaba por os perseguir durante 4 anos, acabando por chegar mesmo a destruir relações e a criar outras tantas.

Gostei imenso deste livro!! Mas muito sinceramente não estava nada à espera de gostar assim tanto dele. O que mais me surpreendeu foi identificar-me imenso com a história deste livro, pois faz de certa maneira lembrar-me de certos acontecimentos da minha vida e é por isso que o considerei tão especial, por ser tão real e verdadeiro.

Um grande problema para mim foi a capa, pois não a acho muito chamativa, apela-me a outro tipo de história, uma história mais triste, com um final nada feliz. Mas após começar a lê-la apercebi-me de imediato que estava a ler outro tipo de história, uma história mais leve mas profunda, com personagens com que é muito fácil identificarmo-nos e sentir-me pena por eles, frustração por sabermos que se amam tão intensamente mas não conseguem ver como o outro sente o mesmo. Há partes em que temos esperança de eles finalmente esquecerem aquele amor que parece que nunca iria andar para a frente e arranjarem "outro alguém", mas depois vemos como o que eles sentem um pelo outro, embora invisível para eles, nunca é invisível para quem está com eles.

Conhecemos neste livro Sienna, uma rapariga lindíssima mas que não tem bem noção do quanto bonita é. Para além desta característica fisíca, Sienna é calma, meiga, amiga dos seus amigos, e faz tudo o que pode para ajudar quem está em apuros. Já Nick é um verdadeiro doido. Adorado pelos colegas do trabalho por ser imensamente divertido e extrovertido, Nick é também um homem lindo de morrer que faz as delícias de qualquer mulher. Além disso é um homem que quando precisa é profissional, amigo e muito querido. 

Com uma escrita fluída e até mesmo divertida, capítulos do ponto de vista de ambas as personagens principais (o que é fantástico porque sobre o mesmo episódio sabemos o que pensa tanto Sienna como Nick) e uma história super carinhosa, temos um livro que me surpreendeu imenso pela positiva e mais uma aposta excelente da editora ASA! 

Um livro que recomendo sem reservas!!

6 devaneios :

Pedacinho Literário disse...

Adorei a tua opinião e... acho que vou adorar este livro! Já o passei à frente de uns quantos, na gigantesca pilha dos «a ler». Por acaso, a capa chamou-me imenso à atenção! Faz mesmo lembrar um romance intemporal...
Beijinhos*

v_crazy_girl disse...

Eu a capa não me tinha chamado a atenção, mas logo no início do livro ele começou a prender-me e não o larguei até acabar de ler! Gostei imenso de certeza que também vais gostar!! :D

bjs*

Mafi disse...

Pronto Vanessa! Convenceste-me! agora tenho de o ler, achas bem? ;)

v_crazy_girl disse...

Ahahah

Já sabes como são estas influências :p

bjs*

Melodia das Letras disse...

Adorei a opinião :P Agora também quero!!!!!

v_crazy_girl disse...

Acho bem que queiras :p

Eu gostei imenso!! :D