segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Duas Vidas

Autora: Jessica Thompson
Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 416
Editor: Edições Asa
ISBN: 9789892320120

Sinopse:
Esta é quase uma típica história de amor. 
Quando os olhares de Sienna e Nick se cruzam, poderia ter sido amor à primeira vista... se Sienna não tivesse resistido com todas as suas forças. Se a intensidade dos olhos de Nick não a tivesse intimidado, levando-a a pensar de imediato: Estes olhos. Não. Te. Deixes. Levar. Por. Eles. Nick é igualmente apanhado de surpresa e logo se arrepende de não ter agido a tempo. Mas o ritmo de Londres é implacável. Separados e engolidos pela multidão, sabem que a probabilidade de voltarem a encontrar-se é quase nula. Quase... 
Mas o impensável acontece: Sienna e Nick voltam mesmo a encontrar-se. Muitas vezes. E no ambiente menos romântico que se possa imaginar. 
Como esta não é uma típica história de amor, eles estão sempre perto um do outro. Mas nunca suficientemente perto. E o tempo passa e a vida continua. 
Esta quase podia ser a história de duas pessoas que não estão destinadas a viver o amor das suas vidas.
Quase...


Opinião:
Por um lado estava curiosa... por outro estava com um pouco de receio porque pela capa e sinopse só pensei "esta história vai acabar mal!". Além disso tinha uma frase a compará-lo com o livro "Um Dia", cujo final não é nada feliz. A opinião final? Adorei este livro!

Sienna tem apenas 20 anos e um gosto pela escrita e jornalismo que cresceu com ela. Embora não tenha estudado jornalismo, estudou por si mesma o máximo que podia, acabando por arranjar um trabalho num pequeno jornal. Numa das suas viagens diárias encontra um homem lindíssimo nos transportes que usava todos os dias, que estava a ler a mesmíssima notícia que ela. Mal podia ela adivinhar como este homem também ficou de olho nela. E mal podiam ambos adivinhar que trabalhavam no mesmo jornal! O destino acaba por os juntar e tornam-se os melhores amigos, embora no fundo ambos queiram algo mais. Mas com medo de estragar a grande amizade que os acaba por unir, decidem não confessar os seus verdadeiros sentimentos, com medo que o outro não corresponda e acabem por se afastar.

É assim que cresce uma amizade diferente de muitas outros, uma amizade em que confessam tudo um ao outros, em que se ajudam mutuamente sempre que podem e em que estão sempre lá um para o outro. Uma amizade que acaba por os perseguir durante 4 anos, acabando por chegar mesmo a destruir relações e a criar outras tantas.

Gostei imenso deste livro!! Mas muito sinceramente não estava nada à espera de gostar assim tanto dele. O que mais me surpreendeu foi identificar-me imenso com a história deste livro, pois faz de certa maneira lembrar-me de certos acontecimentos da minha vida e é por isso que o considerei tão especial, por ser tão real e verdadeiro.

Um grande problema para mim foi a capa, pois não a acho muito chamativa, apela-me a outro tipo de história, uma história mais triste, com um final nada feliz. Mas após começar a lê-la apercebi-me de imediato que estava a ler outro tipo de história, uma história mais leve mas profunda, com personagens com que é muito fácil identificarmo-nos e sentir-me pena por eles, frustração por sabermos que se amam tão intensamente mas não conseguem ver como o outro sente o mesmo. Há partes em que temos esperança de eles finalmente esquecerem aquele amor que parece que nunca iria andar para a frente e arranjarem "outro alguém", mas depois vemos como o que eles sentem um pelo outro, embora invisível para eles, nunca é invisível para quem está com eles.

Conhecemos neste livro Sienna, uma rapariga lindíssima mas que não tem bem noção do quanto bonita é. Para além desta característica fisíca, Sienna é calma, meiga, amiga dos seus amigos, e faz tudo o que pode para ajudar quem está em apuros. Já Nick é um verdadeiro doido. Adorado pelos colegas do trabalho por ser imensamente divertido e extrovertido, Nick é também um homem lindo de morrer que faz as delícias de qualquer mulher. Além disso é um homem que quando precisa é profissional, amigo e muito querido. 

Com uma escrita fluída e até mesmo divertida, capítulos do ponto de vista de ambas as personagens principais (o que é fantástico porque sobre o mesmo episódio sabemos o que pensa tanto Sienna como Nick) e uma história super carinhosa, temos um livro que me surpreendeu imenso pela positiva e mais uma aposta excelente da editora ASA! 

Um livro que recomendo sem reservas!!

6 devaneios:

Pedacinho Literário disse...

Adorei a tua opinião e... acho que vou adorar este livro! Já o passei à frente de uns quantos, na gigantesca pilha dos «a ler». Por acaso, a capa chamou-me imenso à atenção! Faz mesmo lembrar um romance intemporal...
Beijinhos*

Anónimo disse...

Eu a capa não me tinha chamado a atenção, mas logo no início do livro ele começou a prender-me e não o larguei até acabar de ler! Gostei imenso de certeza que também vais gostar!! :D

bjs*

Mafi disse...

Pronto Vanessa! Convenceste-me! agora tenho de o ler, achas bem? ;)

Anónimo disse...

Ahahah

Já sabes como são estas influências :p

bjs*

Unknown disse...

Adorei a opinião :P Agora também quero!!!!!

Anónimo disse...

Acho bem que queiras :p

Eu gostei imenso!! :D

Enviar um comentário