domingo, 23 de dezembro de 2012

Sou o Número Quatro

Autor: Pittacus Lore
Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 416
Editor: Editorial Presença
ISBN: 9789722344975
Coleção: Noites Claras

Sinopse:
John Smith, de quinze anos, é um dos nove jovens que conseguiram abandonar o planeta Lorien antes de este ter sido destruído pelos Mogadorianos. Por esta razão, tem andado escondido toda a sua vida, mudando de identidade e de localização ao menor sinal de perigo. Mas agora John quer parar de fugir e enfrentar o seu destino. Os seus Legados - poderes extraordinários que lhe permitirão lutar contra os adversários - começam a manifestar-se e ele tem todos os motivos para querer uma vida normal. Um livro repleto de aventura, romance e acção cuja adaptação ao grande ecrã estreia em 2011.


Opinião:
Já estava curiosa com este livro há uns tempos e um dia descobri que a minha colega cá de casa o tinha, por isso pedi-lhe emprestado para ver o que estava a perder.

John Smith parece ser um rapaz de 15 anos como qualquer outro. Não fosse o facto de ser um extraterreste com poderes especiais e dos últimos da sua raça vivos. Ele é o número 4, o próximo a ser morto. Acontece que existem 9 seres de Lorien (o seu planeta) vivos e para serem mortos precisam de o ser pela ordem correcta, pois cada um corresponde a um número. Este fora um feitiço feito antes de fugirem do seu mundo a fim de impedir os Mogadorianos (a raça que quer matar John) de os conseguir matar facilmente.

John sempre andou fugido de um lado para o outro, nunca passando demasiado tempo no mesmo local e ao mínimo sinal de perigo fugiam. Um dia sente de novo um ardor no calcanhar. Acontece que cada vez que um dos seus morre, John fica com uma nova cicatriz no calcanhar e aquela era a terceira, o que apenas queria dizer uma coisa... que os Mogadorianos viriam atrás dele a seguir. Assim teve imediatamente de se mudar. Nunca se sentindo bem nos lugares onde esteve até chegar a Paradise, uma pequena cidade onde todos se conhecem, acaba por conhecer Sarah, uma das raparigas populares mas muito simpática, querida e diferente de todos aqueles que John conheceu.

É aqui que nasce uma bonita história de amor, uma história que acompanhamos com o desenvolver do livro, uma história de amor adolescente. Mas o pior acontece e os Mogadorianos descobrem John! É aí que a verdadeira batalha começa.

Eu estava curiosa desde que tinha visto o filme. Sim, não é um filme muito especial, mas foi um filme que me despertou a atenção e até o achei curioso, daí ter querido ler o livro. O livro desenvolve mais o romance e o fim do planeta de John, o que considerei um bónus e gostei imenso, mas apesar de me "puxar" e de me fazer ter curiosidade para o ler, reparei que era um livro mais virado para um público juvenil, de forma que não esteve na medida das minhas expectativas. Mesmo assim criou uma curiosidade suficiente para continuar a lê-lo e para querer ler o próximo!

Recomendo, especialmente para um público mais juvenil.

2 devaneios:

Unknown disse...

Gostei imenso.. também já vi o filme e adorei mas ainda nao li o livro ... espero que seja uma das próximas leituras :)

Anónimo disse...

Eu gostei do livro, está ao mesmo nível do filme, por isso se gostaste deste último vais adorar o primeiro :)

Mas o segundo volume (O Poder de Seis) supera este!! Totalmente! :D

Bjs*

Enviar um comentário